Twitter pode ser primeira grande rede social a integrar o bitcoin

Jack Dorsey, CEO do Twitter, sugeriu que a rede deve integrar a Lightning Network, camada dois de pagamentos do bitcoin

Jack Dorsey, fundador e CEO do Twitter, sugeriu ser apenas uma questão de tempo para que a rede social integre a Lightning Network, camada dois de pagamentos do bitcoin. Na postagem, Jack inicialmente compartilhou uma imagem elogiando o aplicativo de mensagens Sphinx Chat, da Lightning Network. Um seguidor então pediu que ele criasse a rede no BlueSky ou no Twitter e Dorsey respondeu: “É só uma questão de tempo”. 

Lightning Network  é uma camada sobre o blockchain bitcoin projetada para permitir transações mais rápidas e baratas, possibilitando canais gerados pelo usuário para enviar e receber pagamentos. Já o Sphinx Chat é uma carteira e serviço de mensagens criptografadas que funciona com o Lightning.

Apesar da empolgação de Dorsey, o que ainda não está claro é o resultado de uma integração com o Twitter. Uma das possibilidades seria o uso de micropagamentos, para os quais foram desenvolvidas soluções habilitadas para Twitter. Como, no entanto, não existe nenhuma informação mais concreta até o momento, a especulação torna-se ampla. Exceto pelo fato de que, conhecendo o potencial de iniciativa do CEO do Twitter, novidades poderão ser anunciadas em breve. 

Twitter Blue

Recentemente, a rede social confirmou oficialmente o Twitter Blue, novo serviço de inscrição mensal que vai trazer funções exclusivas para os assinantes, como um botão para editar os tweets, demanda antiga de usuários. Entre as outras funções, ainda bem limitadas, a opção de criar pastas para organizar itens salvos e um modo para leitura, que ajuda na visualização de threads mais longas, está entre elas. A própria função de editar o tweet é bastante restrita, já que o que ele faz é atrasar a publicação de um post em 30 segundos para que o autor corrija erros de gramática ou de digitação.

Até o momento, a ferramenta foi lançada no Canadá e na Austrália, sem previsão de uso no Brasil. Um vazamento sobre o custo do aplicativo para o consumidor no aplicativo do Twitter na App Store brasileira, no entanto, indicou que estaria em UR$ 15,90. 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes