Até quando vai a vacina da gripe? Prazo da vacinação em 2023

Vacinação contra a influenza é para qualquer pessoa acima dos 6 meses

A campanha nacional de vacinação contra a influenza começou em 10 de abril e, até a véspera de termina, imunizou apenas 40,69% do público alvo. Para aumentar a imunização contra o vírus, veja até quando vai a vacina da gripe no Brasil em 2023.

Quando acaba a campanha de vacina da gripe?

A mobilização da vacina da gripe deve terminar na quarta-feira, dia 31 de maio de 2o23, mas o Ministério da Saúde divulgou uma orientação para que estados e municípios ampliem o calendário e continuem com as imunizações, enquanto durarem os estoques de vacinas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização ajuda a evitar casos graves da doença. Os últimos dados do governo mostram que foram aplicadas 35,2 milhões de doses, o que atingiu 40,69% do público formado por grupos de idosos, crianças com seis meses a cinco anos de idade, gestantes, profissionais de saúde, puérperas e professores, entre outros.

O Amapá conseguiu a melhor cobertura, atingindo 85,2% do público alvo, e o único a superar 75%. Acre, com 19,3%, e Roraima, com 24,3%, foram os únicos estados a atingir menos de 25% de cobertura.

A cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, já anunciou que vai prorrogar a vacinação para além do dia 31. Qualquer pessoa com mais de seis meses de idade pode ser imunizada. Na cidade, a vacina contra a gripe está disponível nas 237 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

VEJA: Pode beber depois da vacina da gripe? Veja o que pode ou não

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes