2ª via da conta de gás da Comgás: passo a passo para emitir

Você pode solicitar o serviço de quatro maneiras: site, postos de atendimento, aplicativo e telefone; confira como e evite a cobrança de juros, multas ou a interrupção do fornecimento de gás:

0 1.229

A Comgás é uma das principais empresas de serviços de gás natural do estado de São Paulo, responsável pela distribuição em 170 municípios. Ela atua no mercado desde 1872, e é controlada pela Cosan, um dos maiores grupos privados do Brasil, presente em setores essenciais para o desenvolvimento do País: energia e logística. Entretanto, algumas pessoas ainda podem ter algumas dúvidas sobre a solicitação de alguns dos seus serviços. Se você tem dúvidas em como solicitar a 2ª via da conta de gás da Comgás, aqui estão listadas diferentes formas possíveis:

  • Indo até um dos postos de atendimento da companhia;
  • Através do número de telefone da Central de Atendimento;
  • Emitindo através do site da instituição;
  • Através do aplicativo.

Ademais, é importante ressaltar que se você possui contas em atraso, é possível pagá-las através dos boletos emitidos pelo aplicativo ou site. Após o vencimento, são cobrados juros e multas na próxima fatura. Caso haja um atraso de 15 dias, a Comgás pode interromper o fornecimento de gás até o pagamento da dívida.

 

Site

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em primeiro lugar, uma das melhores formas de solicitar a 2ª via da Comgás é através do site. Confira:

  1. Acesse o site da Comgás virtual;
  2. Clique em extrato e 2ª via de conta;
  3. Indique seu CPF ou CNPJ e código de usuário. Também é possível efetuar login pelo Facebook, caso tenha o cadastrado previamente;
  4. Em “Faturas”, você consegue acessar  e emitir a conta desejada. Depois disso, basta efetuar o pagamento.

2ª via comgás

Além disso, você encontra seu código de usuário com facilidade. Basta, então, ter uma conta antiga em mãos. O número se encontra próximo do canto superior esquerdo. Em caso de dúvidas, você também pode optar pelo Chat Online. Assim, você recebe atendimento em tempo real e pode solicitar a segunda via de maneira rápida.

 

Aplicativo

O aplicativo funciona tanto em sistema operacional Android quanto iOS.

  • Instale o aplicativo Comgás Virtual
  • Informe seu CPF/CNPJ e o código do usuário
  • Selecione a opção “Extrato e 2ª via de conta”

Através do aplicativo, portanto, também é possível: realizar consulta de extrato; envio de comprovantes de pagamento; pedido de ligação de gás; recebimento de conta por e-mail; cadastro para débito automático; análise de consumo de gás natural; informe de leitura de medidor. Entretanto, o aplicativo é avaliado de uma maneira bem ruim tanto no Google Play, quanto na Apple Store.

 

Posto de atendimento

Certamente é possível ter acesso à 2ª via comparecendo presencialmente em um dos postos de atendimento da COMGÁS. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, no horário comercial (8h às 18h). Aliás, é necessário estar com seus documentos em mãos, sendo eles: carteira de identidade, carteira de pessoa física (CPF) e outro documento que o vincule a empresa, se este for o caso.

 

Telefone

Além das opções acima, você pode procurar atendimento por telefone no número 0800 011 0197, ou em caso de deficiência auditiva, no número 0800 200 8200 ou 0800 729 1091. Assim, você pode solicitar o envio da fatura para seu e-mail ou que o atendente informe os números do código de barras da fatura para o pagamento.

 

Como evitar atrasos?

Sem dúvida é indicado aderir ao débito automático e evitar casos de atraso na conta e correr o risco de ter o serviço interrompido. Assim, a conta será prontamente paga na data de vencimento. Desse modo, basta cadastrar na Comgás virtual. Também é possível receber sua conta por e-mail e organizar suas finanças de uma maneira mais prática.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes