iPhone 12 vale a pena? Veja quanto custa o lançamento da Apple

Processador A14 Bionic, tela OLED de ponta a ponta e ceramic shield. Esses são alguns dos itens de série do iPhone 12, novo lançamento da Apple. Mas afinal, vale a pena?

O Iphone 12, lançado no início de outubro pela Apple mudou especificações internas e fez melhorias no sensor da câmera. Desse modo, quase nenhum elemento de design foi alterado da versão anterior.

Além disso, a Apple estreou a tecnologia 5G, que vai permitir mais velocidade na internet. “Isso marca o início de uma nova era para o iPhone”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, ao anunciar os modelos da linha.

Quanto custa o iPhone 12?

A estimativa é que o Iphone 12 de 64 Gb será lançado por R$ 8.000 no Brasil. Enquanto isso, a versão Pro Max de 256 Gb deve alcançar R$ 12.000. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nos EUA os aparelhos já estão à venda, com preços a partir de 800 dólares para o a versão de 64 Gb. Nos modelos mais caros, o iPhone Pro Max de 256 Gb chega a 1.200 dólares.

Seguindo a tradição dos lançamentos da Apple, o iPhone 11 Pro sai de linha, e fica apenas o iPhone 11. Este modelo anterior que passou a ser oferecido com valor a partir de 600 dólares.

Seja lá qual sua decisão, é possível comprar Bitcoin utilizando o aplicativo do Mercado Bitcoin para Android e iOS. Ainda não conhece a criptomoeda? Aproveite para acompanhar este artigo com 6 dicas para iniciantes no Bitcoin.

Quais as diferenças para o iPhone 11?

A principal diferença está na conectividade 5G. Por outro lado, um novo design com laterais planas, novos tamanhos e tela frontal OLED com escudo de cerâmica. Além disso, o iPhone 12 vem com o novo processador A14 Bionic e maior capacidade de bateria. Acrescenta-se que na estética saem as bordas arredondadas, e volta a identidade lisa.

Por outro lado, na  linha do iPhone 12 Pro, são três câmeras e um novo sensor. Este sensor LiDAR funciona de forma semelhante ao radar, usando lasers. Em suma, é um avançado sensor com autofoco para gravação de vídeo e modo noturno.

O iPhone 11 era oferecido em 3 tamanhos de tela: 5,8; 6,1 e 6,5 polegadas. Por outro lado, o iPhone 12 vem em 3 tamanhos: 5,4; 6,1 e 6,7 polegadas.

As telas com escudo de cerâmica prometem ser quatro vezes mais resistentes a quedas. Inclusive, todos os modelos do iPhone 12 apresentam telas Super Retina XDR OLED. Como resultado, os novos modelos são um pouco mais finos e leves.

O novo processador A14 Bionic e o Motor Neural de 16 núcleos prometem um desempenho 50% melhor. Já a resolução da câmera permanece 12 megas. Entretanto, o novo modelo tem um Modo Noturno, HDR e zoom mais eficientes.

Um dos problemas recorrentes dos iPhone é a capacidade da bateria. Abaixo temos uma tabela comparativa dos modelos.  

Comparativo duração de bateria Iphone 11 e 12

Em oposição ao iPhone 11, a Apple não inclui carregador nem fones na caixa do novo modelo. 

O iPhone 12 é melhor que o Galaxy S20?

Iphone 12 ao lado do Galaxy Samsung

Esta é uma pergunta polêmica. A maioria dos usuários do sistema Android irá continuar com a Samsung. Por outro lado, os clientes da Apple vão se manter fiéis aos iPhone.

Mas, para o usuário mediano, ambos celulares preenchem todas as necessidades, e suas vantagens não chegam a ser determinantes.

Em alguns aspectos a Apple está apenas tentando alcançar seu rival Samsung. Afinal, a fabricante do telefone Android já havia incluído o 5G, e um design semelhante ao novo da Apple, em sua linha Galaxy S do início deste ano.

Essa linha do concorrente inclui o S20 Plus, que oferece uma grande tela OLED e vários recursos, incluindo uma câmera de nível profissional.

A maioria das análises comparativas entre iPhone 12 e Galaxy S20 dão alguns pontos de vantagem para a Samsung. De fato, o concorrente supera o iPhone em alguns aspectos. Nesse sentido, possui uma tela maior com suporte de 120 Hz, e suporta carregamento sem fio. O celular Android permite ainda adicionar armazenamento via microSD. 

Vale a pena comprar o iPhone 12?

Se você é fã da Apple, então troque seu modelo antigo pelo mais atual. O status de mostrar um novo produto em mãos é sempre gratificante.

No entanto, analistas recomendam esperar até que as operadoras brasileiras ofereçam conectividade 5G.

As diferenças e atualizações do iPhone 12 são muitas. Se você gosta de fotografia, vai aproveitar o melhor desempenho em baixa luminosidade no iPhone. Não obstante, possui foco automático mais rápido na linha Pro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes