De olho no Clubhouse, Spotify compra app de áudio

Serviço de streaming de música terá função de organizar salas de conversa por áudio de acordo com temas

Parece que o sucesso do aplicativo Clubhouse, rede social de áudio, mexeu com o mercado de tecnologia. Depois de Twitter e Facebook adotarem recursos semelhantes, chegou a vez do Spotify anunciar a compra do Locker Room, aplicativo rival do Clubhouse e com um funcionamento similar. Ou seja: organizar salas de conversa por áudio seguindo temas.

No entanto, apesar do foco no Locker Room, a compra foi ainda maior. Afinal, o Spotify adquiriu todas operações da Betty Labs, a desenvolvedora de apps dona do Locker Room.

A ideia central do Spotify é integrar esse app, de função similar ao Clubhouse, dentro do próprio streaming de música. Com isso, os podcasts se tornarão mais participativos, com salas de bate-papo ao vivo, totalmente conduzidas por áudio. Isso, de alguma maneira, pode fazer com que os podcasts deixem de ter uma função secundária dentro do streaming.

"Criadores e fãs têm pedido formatos ao vivo no Spotify, e estamos entusiasmados que em breve os disponibilizaremos para centenas de milhões de ouvintes e milhões de criadores em nossa plataforma", disse Gustav Söderström, diretor de pesquisa e desenvolvimento do Spotify, em nota. Os valores dessa transação não foram anunciados pelo Spotify.

Locker Room no Spotify

Atualmente, o Locker Room é um serviço mais voltado para fãs de esporte, focado em salas de áudio para bate-papo de times, campeonatos e últimas notícias. No entanto, obviamente, o Spotify vai expandir as funções e públicos do Locker Room, aproveitando apenas a base tecnológica do serviço, ainda que fãs de esporte, é claro, devam manter espaço por ali.

De resto, em relação ao funcionamento do app, é tudo igual ao Clubhouse. Pessoas podem criar salas de conversas, pedir para falar em salas maiores, seguir temas, acompanhar conversas apenas como ouvinte. O único grande diferencial fica em uma ferramenta de conversa por texto, dentro das salas, aberta para todos que ingressarem nessas conversas.

Ainda não se sabe quando o Locker Room será integrado ao Spotify, nem se o serviço de streaming irá manter o nome do app.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes