Jornal DCI DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Duolingo morreu? Plataforma anuncia fim de mascote

Ação de marketing pegou o público de surpresa.

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Atualizado em
Duolingo morreu
Redes Socias

O Duolingo está se despedindo de uma lenda. O aplicativo de aprendizado de idiomas revelou nessa terça-feira, 11, que seu mascote Duo — conhecido formalmente como A coruja do Duolingo — morreu inesperadamente durante sua mais recente campanha de marketing de marca.

O que aconteceu com o Duolingo?

Nesta terça-feira, 11 de fevereiro, o Duolingo anunciou que a Coruja Verde não será mais o mascote do aplicativo. Inicialmente, os internautas acreditaram que pudesse ser o fim da plataforma de ensino, mas na verdade trata-se de uma ação de marketing.

“As autoridades estão investigando a causa da morte e estamos cooperando totalmente”, compartilhou o aplicativo nas plataformas de mídia social em 11 de fevereiro. “Estamos cientes de que ele tinha muitos inimigos, mas pedimos gentilmente que você se abstenha de compartilhar nos comentários o motivo pelo qual o odeia.”

O próprio Duolingo também brincou: “Para ser sincero, ele provavelmente morreu esperando você fazer sua lição, mas o que sabemos?”

A declaração também solicitou, em tom de brincadeira, que os fãs incluíssem o número do cartão de crédito nos comentários para “inscrevê-los automaticamente” em uma assinatura paga do Duolingo Max “em sua memória”.

Conhecido pelo amor não correspondido de Duo por Dua Lipa , o aplicativo concluiu: “Agradecemos por respeitar a privacidade de Dua Lipa neste momento”.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.