Jornal DCI DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Filtro do Instagram vai acabar, e agora? Entenda mudança

A Meta anunciou que filtros de realidade aumentada de terceiros não estarão mais disponíveis em seus aplicativos a partir de janeiro de 2025. Isso significa que mais de dois milhões de filtros criados por usuários, oferecidos no WhatsApp, Facebook e, principalmente, Instagram, desaparecerão. Mas o que vem por aí? Quando vai ser o fim dos filtros do Instagram? Após anunciar o fim do suporte para filtros do Instagram em 2025 para 14 de janeiro, a plataforma de mídia social finalmente revelou o que vem por aí. O chefe da empresa, Adam Mosseri, anunciou que o Instagram está trabalhando em ferramentas de vídeo de IA que permitirão que os usuários mudem completamente a forma como criam conteúdo na plataforma. Além disso, os filtros que conhecemos não vão desaparecer completamente no Instagram. Aqueles originais criados pelo Meta continuarão disponíveis. A oferta de filtros disponíveis na conta oficial do Instagram (140 no momento) é insignificante em comparação com a biblioteca de milhões de filtros criados por terceiros. Os filtros se tornaram um recurso essencial no Instagram. Os mais virais deles – que geralmente envolvem embelezar a aparência do usuário – são criados pelos próprios usuários por meio do Meta Spark Studio .Leia TambémChatGPT

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Filtro do Instagram vai acaba
Kitkat Pajaro de capturenow

A Meta anunciou que filtros de realidade aumentada de terceiros não estarão mais disponíveis em seus aplicativos a partir de janeiro de 2025. Isso significa que mais de dois milhões de filtros criados por usuários, oferecidos no WhatsApp, Facebook e, principalmente, Instagram, desaparecerão. Mas o que vem por aí?

Quando vai ser o fim dos filtros do Instagram?

Após anunciar o fim do suporte para filtros do Instagram em 2025 para 14 de janeiro, a plataforma de mídia social finalmente revelou o que vem por aí. O chefe da empresa, Adam Mosseri, anunciou que o Instagram está trabalhando em ferramentas de vídeo de IA que permitirão que os usuários mudem completamente a forma como criam conteúdo na plataforma.

Além disso, os filtros que conhecemos não vão desaparecer completamente no Instagram. Aqueles originais criados pelo Meta continuarão disponíveis. A oferta de filtros disponíveis na conta oficial do Instagram (140 no momento) é insignificante em comparação com a biblioteca de milhões de filtros criados por terceiros.

Os filtros se tornaram um recurso essencial no Instagram. Os mais virais deles – que geralmente envolvem embelezar a aparência do usuário – são criados pelos próprios usuários por meio do Meta Spark Studio .

Mas o uso de filtros de RA embelezadores tem sido associado há muito tempo a problemas de saúde mental e imagem corporal agravados em mulheres jovens.

Em teoria, a remoção da grande maioria dos filtros do Instagram deve sinalizar um ponto de virada para padrões de beleza irrealistas. No entanto, a remoção chega tarde demais, e é mais provável que a mudança empurre o uso de filtros para o subsolo.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.