League of Legends: conheça a franquia que em breve terá um MMO

Desenvolvida pela Riot Games, a franquia League of Legends, ou Lol, ganhou milhares de fãs em todo o mundo e em breve ganhará um MMO

Os fãs do game League of Legends já podem se preparar para uma grande novidade. A Riot Games anunciou que está preparando um MMO baseado no universo do jogo. A empresa divulgou o comunicado neste mês.

Assim, a sigla MMORPG significa “Massively Multiplayer Online Role-Playing Game”. Ou seja, é um “jogo de representação de papéis online, multijogador em massa”, em tradução livre.

De acordo com   Greg Street, vice-presidente de IP e entretenimento da empresa, todo o universo criativo de LoL, está sendo feito para o novo game. O executivo, inclusive, atuou durante anos com World of Warcraft, um dos principais games MMO do mercado.

“Trago notícias! Meu trabalho recente na Riot tem sido ajudar a desenvolver o universo de League, que nós vamos precisar! Pois está na hora. Meu novo trabalho é lançar um grande (alguns podem até dizer massivo) jogo que muitos de vocês, e muitos Rioters, estão nos pedindo para criar, disse o comunicado.

Mas os fãs ansiosos de League of Legends devem se acalmar. Isso porque a Riot Games ainda não divulgou mais detalhes sobre este futuro MMO.

Todavia, o que se sabe é que há muito tempo, fãs de League of Legends pedem por um MMO da Riot Games. Ao que tudo indica, muitos poderão realizar esse sonho em breve!

League of legends game
Imagem> reprodução/twiiter

Universo de League of Legends

League of Legends, popularmente conhecido como LoL é um jogo eletrônico online gratuito, do gênero batalha multijogador. É desenvolvido para os sistemas Microsoft Windows e Mac OS X, inspirado no modo Defense of the Ancients, do jogo Warcraft III: The Frozen Throne.

O novo MMO de League of Legends faz parte do grande projeto de expansão da Riot Games com o seu principal produto. A empresa investiu na criação da Riot Forge, que servirá como selo de publicação com trabalhos englobando outros estúdios para o lançamento de games fora do título original.

O spin off Legends of Runeterra foi lançado em 2020, para computador com sistema Windows e dispositivos móveis. A empresa também desenvolveu uma versão do jogo para smartphones e consoles chamada League of Legends: Wild Rift.

Ruined King: Uma História de League of Legends será o primeiro lançamento oficial nessa nova linha de estratégia. Previsto para 2021, o game será um RPG com personagens de LoL.

O jogo estará disponível para PC (via Steam e Epic Games Store), PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Além disso, quem contar com PS5 e a linha de Xbox Series poderá aproveitar um upgrade gratuito para jogar o título pela nova geração de consoles.

Jogabilidade em League of Legends

O game League of Legends possui dois modos de jogos, chamaodos de Summoner's Rift e Howling Abyss. A desenvolvedora desativou os e removeu os mapas Dominion e Crystal Scardos jogos customizados em 22 de fevereiro de 2016. E posteriormente ocorreu o anúncio da também a remoção de Twisted Treeline. Mas o fato ocorreu apenas em novembro de 2019.

Os jogadores competem em partidas que duram em média de 20 a 50 minutos.  Mas cada um dos modos do jogo, o time trabalha em conjunto para alcançar os objetivo. E claro, conquistar a vitória. Existem também objetivos intermédios em cada modo do jogo que dão ao jogador. Assim, a sua equipe ganha vantagens em alcançar a vitória.

Em todos os modos de jogo, os jogadores controlam personagens chamados de "campeões". Os jogadores escolhem  em cada partida. Assim, eles apresentam  habilidades únicas.

League of legends riot games
Imagem: reprodução/twitter

Campeões

Os campeões começam cada partida com um nível baixo, que é o nível um em Summoner's Rift, e nível três em Howling Abyss. Então, vão adquirindo experiência ao longo do jogo até alcançar o nível máximo de 18. Ao adquirir um novo nível na partida, o jogador pode desbloquear outras habilidades especiais do campeão.

Os jogadores também começam cada partida com uma baixa quantidade de ouro. Mas durante o jogo podem ganahr mais e de formas diferentes. Seja abatendo personagens não jogáveis, como minions e monstros. Ou ajudando a abater os jogadores adversário

Também ganham se destruir torres inimigas, passivamente ao longo do tempo e através de itens ou habilidades do campeão.

Em League of Legends, o ouro pode ser gasto durante o jogo para comprar itens que aumentam as habilidades de cada campeão, como ataque, defesa, armadura. A experiência do campeão, o ouro acumulado e os itens comprados são específicos para cada jogo. Dessa forma, em cada nova partida, os jogadores começam com a mesma situação em relação a equipe adversária.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes