Lembra do iPod? Após 21 anos, Apple encerra icônico tocador de música

O iPod Touch estará disponível enquanto durarem os estoques.

A Apple está descontinuando seu icônico iPod mais de 20 anos depois de lançar o revolucionário tocador de música. Em um post no blog na terça-feira, a empresa disse que o iPod Touch - a única versão que ainda está sendo vendida - ainda estará disponível "enquanto durarem os estoques".

A razão para a descontinuação do iPod é que muitos de seus outros produtos incorporaram a música portátil do dispositivo, disse a Apple.

Apple encerra iPod

Lançado em 2001 com uma roda de rolagem, o iPod foi o primeiro MP3 player capaz de armazenar 1.000 músicas. Além do iPod e do iPod Touch, outras versões do dispositivo incluem o iPod Mini, o iPod Nano e o iPod Shuffle.

A Apple vendeu cerca de 450 milhões de iPods desde que o aparelho foi lançado, informou o New York Times , citando informações da empresa de capital de risco Loup Ventures.

Na postagem do blog, Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, disse que "o espírito do iPod vive".

"A música sempre fez parte do nosso núcleo na Apple, e trazê-la para centenas de milhões de usuários da mesma forma que o iPod impactou mais do que apenas a indústria da música - também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada", disse ele. disse.

Redator freelancer nomeou o iPod

Ninguém se lembra de Vinnie Chieco, redator freelancer, que foi fundamental para batizar o 'iPod', o primeiro tocador de música da Apple. Sentados no escritório da Apple em São Francisco, Chieco e um pequeno grupo de redatores freelance foram chamados para dar o nome de um produto que a Apple estava prestes a lançar. Quando Chieco recebeu o protótipo, a simplicidade do aparelho o surpreendeu.

O exterior branco de bordas lisas lembrou Chieco de uma famosa frase do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, onde o personagem Dr. Dave Bowman diz: “Abra a porta do compartimento de cápsulas, HAL!” No filme, HAL é o computador que poderia controlar a nave. O “pod”, no filme, é uma espaçonave usada para atividades extraveiculares. Chieco viu uma analogia com a relação entre a nave espacial e as cápsulas independentes menores na relação entre um computador pessoal e o tocador de música.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes