Nubank prepara abertura de capital na bolsa norte-americana

Informações sobre interesse e movimento da fintech em fazer um IPO na Nasdaq em 2021 vieram de fontes do próprio banco

O Nubank, banco digital brasileiro, se prepara para abrir o capital no mercado de ações dos Estados Unidos.  A informação, segundo a agência de notícias Reuters, teria sido confirmada por fontes ligadas à fintech. Segundo essas fontes, o Nubank já estaria na fase de preparação dos documentos necessários para estrear na Nasdaq, o que deveria ocorrer ainda em 2021.

A realização do IPO (oferta pública inicial, na sigla em ingês) pelo Nubank, transformaria o banco digital  em uma das maiores, senão a maior, estrelas de uma empresa sul-americana em bolsas americanas nos últimos anos. As mesmas fontes disseram que o banco já estaria sendo assessorado por consultores do mercado para a realização da oferta de ações. 

O interesse em fazer um IPO foi recentemente confirmado pelo Nubank em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. “Temos o apoio de um grupo incrível de investidores que compartilham a visão de longo prazo sobre o nosso negócio. A prioridade do Nubank é continuar oferecendo os melhores serviços e produtos aos nossos mais de 35 milhões de clientes”, disse a empresa.

Vale lembrar que o Nubank bateu os US$ 25 bilhões de valor de mercado, após anunciar, em janeiro de 2021, o recebimento de um aporte de US$ 400 milhões. Época em que a possibilidade de a fintech fazer um IPO já era fortemente ventilada pelo mercado, levando a fintech à posição de quarta maior instituição financeira em valor da América Latina. 

Além do Nubank

O Nubank não é o único com interesse no mercado de ações norte-americano com foco na captação de recursos.  A PicPay, empresa responsável pela plataforma de pagamentos e carteira digital com mais de 50 milhões de usuários, entrou na última semana com pedido para Oferta Pública Inicial. A opção da startup foi listar suas ações na americana Nasdaq, seguindo passos de outras fintechs.

Com o código PICS, a marca deve abrir seu capital até maio, mas não revelou o valor inicial de suas ações. O PicPay deve usar o valor captado para financiar o crescimento orgânico da companhia. Os bancos BTG Pactual, Bradesco BBI, Santander e Barclays vão coordenar o IPO.

Você pode gostar também
buy cialis online