PicPay entra com pedido de IPO na Nasdaq

Sob a coordenação dos bancos BTG, Bradesco, Santander e Barclays, valor captado na oferta irá para a expansão da empresa

A PicPay, empresa responsável pela plataforma de pagamentos e carteira digital com mais de 50 milhões de usuários, entrou na quarta-feira, 21, com pedido para Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês). A opção da companhia brasileira foi listar suas ações na bolsa norte-americana Nasdaq, seguindo os passos de outras empresas de finanças e tecnologia do País.

Com o código PICS, a marca deve abrir seu capital até maio, mas não revelou o valor inicial de suas ações. O PicPay deve usar o valor captado para financiar o crescimento da companhia. Os bancos BTG Pactual, Bradesco BBI, Santander e Barclays vão coordenar o IPO.

Crescimento da PicPay

Durante a pandemia, a empresa viu seu número de usuários saltar para o maior patamar desde que chegou ao mercado, em 2012. No período, além da procura natural de usuários por outras possibilidades de transferências bancárias, a PicPay também investiu em uma estratégia agressiva de marketing.

Com isso, apesar do crescimento dos usuários, também aumentou o prejuízo da PicPay, que triplicou em relação a 2019 e bateu na casa dos R$ 804 milhões,  no ano passado, de acordo com dados da documentação preliminar do IPO destacada pelo site Seu Dinheiro.

De acordo com os relatórios da PicPay, grande parte dessas perdas se concentra nas campanhas de marketing e em gastos com cashback.

A startup tem como foco aumentar a presença no dia a dia dos consumidores. Apesar de ter 50 milhões de usuários, a plataforma deve encerrar o mês de março com 36,6 milhões de usuários ativos, aqueles que efetivamente abriram o aplicativo para efetuar alguma operação, nos últimos 12 meses. Desse total,  23,2 milhões fizeram alguma transação no app.

O volume total de transações (TPV) feitas via PicPay no primeiro trimestre de 2021 atingiu R$ 11,6 bilhões, segundo a empresa. O número representa um crescimento de 213,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes