The King of Fighters XIV: detalhes sobre versão Ultimate que estará no PS4

O jogo deve ser lançado no fim de janeiro no Brasil mas já está na PS Store da Ásia, Europa e Nova Zelândia. 

The King of Fighters XIV terá a sua versão Ultimate lançada no Brasil. De acordo com  a desenvolvedora SNK, no dia 20 de janeiro o game chegará à plataforma Playstation 4 para as Américas. Mas ele já está disponível na loja online da Ásia, Europa e Nova Zelândia.

Mass o título estará disponível somente em formato digital. E como o nome sugere, será uma versão completa do jogo com todos os DLCs lançados.

Contudo, de acordo com a empresa,  título irá ganhar versão em mídia física no Japão, em 11 de março, e na Europa, no segundo trimestre de 2021, sem previsão para chegada em tal formato nas terras ocidentais.

Em 2017 o game ganhou uma versão de aniversário do Game. Contudo, só possuía o jogo base, os primeiros 4 personagens (Rock Howard, Vanessa, Ryuji Yamazaki e Whip). Msa também vai incluir  mais quatro personagens adicionais: Heidern, Blue Mary, Oswald e Najd.

Além do anúncio, a desenvolvedora também divulgou um trailer, revelando detalhes de Shunéi, Kyo, Benimaru, Mai, Leona e K. Veja abaixo:

Portanto,  a Ultimate Edition não oferece um conteúdo totalmente novo para The King of Fighters XIV. Em compensação, a versão inclui uma jogabilidade que certamente agradará aos fãs do game, que irão se divertir no novo formato.

The King of Fighters XIV - o jogo

The King of Fighters XIV é a edição 14 da série de jogos eletrônicos de luta The King of Fighters. Pela primeira vez durante a SCEJA Press Conference 2015 ocorreu o anúncio do jogo.

A Playstation 4 ganhou uma nova versão, em 23 de agosto de 2016. Mas posteriormente, foi lançado para a plataforma Steam, em 15 de junho de 2017.

A historia do jogo é básica, onde um bilionário, de nome Antonov, que afirma ser o "primeiro campeão" comprou todos os direitos para o torneio KOF.

O anúncio de um novo torneio KOF pelo campeão auto-proclamado criou entusiasmo em todo o mundo. Então Antonov ele decide criar um novo torneio. O objetivo é simplesmente reunir a elite dos lutadores de todo o mundo e enfrentar pessoalmente o melhor trio de todos ao final.

A partir daí, essa excitação atingiu muitos dos participantes clássicos do lendário torneio diretamente, sob a forma de um convite oficial.

The king of fighters xiv 2
Imagem: reprodução/youtube

Informações do jogo

Ao contrário dos jogos anteriores da série principal, que empregavam a animação de sprites desenhados à mão, The King of Fighters XIV usa modelos 3D, no entanto a área de combate permanece em um plano estritamente bidimensional e mantém os mesmos mecanismos básicos de seus antecessores.

Um novo sistema de Max mode permite o acesso a movimentos EX; ativar este estado requer uma barra do power gauge.

Usar três barras da power gauge permite aos jogadores fazerem os Climax Supers. Aperte repetidamente o botão de soco fraco para performar um ataque automatico de combo chamado de Rush Mode; isso vai dar menos dano comparado a combos normais.
O sistema de empurrão CD agora faz os oponentes acertarem a parede e ficarem vulneravéis a combos.
O jogo possui mais de 50 lutadores para que o jogador possa criar o seu próprio trio, além dos trios pré-formados.

O produtor do jogo, Yasuyuki Oda, disse em uma entrevista para o site 4Gamer que  esse é o KOF "mais fácil de jogar" da série. Ele trabalhou em diversos títulos, como Street Fighter,  que o objetivo principal para este título é para torná-lo

De acordo com ele, as duas principais razões para fazer a transição para o 3D é se adaptar às máquinas high-end e dar experiência 3D para SNK para que eles possam competir no mercado de console novamente.

Ele acha que é difícil transmitir adequadamente o charme do elenco de KOF em 3D. Contudo, espera que os modelos dos personagens continuem a melhorar a partir de sua revelação inicial. Oda espera atender aos fãs de KOF '98, KOF 2002 e KOF XIII com a mecânica deste jogo.

The king of fighters xiv 3
Imagem: reprodução/youtube

Jogabilidade

KOF XIV ganhou bastantes elogios devido à pela sua jogabilidade. Porque mesmo sendo uma franquia bem estabelecida e com jogadores a nível de competição, o videojogo traz um sistema mais fácil de execução. Assim, tem movimentos especiais e combos, o que se torna um atrativo para novos jogadores.

Inclusive os movimentos chamados de Drive Cancel são de bem mais fácil execução do que o de seu anterior, The King of Fighters XIII. E apesar de apresnetar um novo visual 3D, a jogabilidade se mantém em 2D.

E uma das características que dão vontade de jogar 'KOF XIV é justamente a ação frenética e bem focada no ofensivo. Os movimentos tem rolagens e combos que exigem muito treino para execução, além de contra-ataques surpresa.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes