Xiaomi lança Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra de olho no fim das câmeras frontais

Marca chinesa traz para o mercado celular com tela na parte traseira do aparelho em substituição às câmeras de selfie; novidade, no entanto, ainda não estará disponível no Brasil

A Xiaomi anunciou, na segunda-feira, 29, dois de seus novos aparelhos top de linha: o Mi 11 Pro e o Mi 11 Ultra,  este último, aliás, apelidado de “rei dos Androids” pelo CEO da empresa, Lei Jun. O destaque é a pequena tela vertical traseira, próxima à câmera, com o objetivo central de substituir a necessidade de uma câmera frontal.

Com a pequena tela, o usuário do Mi 11 Ultra consegue tirar uma foto enquanto observa na pequena o resultado da selfie. Ou seja: mais resolução e mais espaço de tela.

A Xiaomi também aposta na qualidade das câmeras. O Mi 11 Ultra possui uma câmera traseira de 50 megapixels com sensor de 1/1.12,  segundo a marca chinesa, ele é cinco vezes maior que a do iPhone 12 Pro, o topo de linha da Apple. O aparelho também possui uma câmera de 48 MP com ultrawide e uma outra teleobjetiva com até 120x de ampliação.

Novo celular da xiaomi

Novo celular da Xiaomi

Na parte interna dos dois modelos, tanto o Pro quanto o Ultra, está um processador Snapdragon 888 da Qualcomm e bateria de 5.000 mAh, que pode ser completamente recarregada em até 36 minutos. Todos esses recursos geralmente são encontrados apenas em celulares premium, mostrando que a Xiaomi quer provocar um avanço técnico no setor.

Além disso, os aparelhos da linha Mi Pro 11 vêm com proteção IP68 -- é a primeira certificação desta qualidade obtida por um celular da Xiaomi. Com isso, os dois aparelhos não sofrem desgastes por causa de poeira e ainda podem ficar submersos na água de forma contínua, sem danificar nenhum componente interno ou externo do aparelho.

De acordo com o site da Xiaomi, o Mi 11 Ultra será vendido a partir de 1,2 mil euros em lojas oficiais da fabricante chinesa. algo em torno de R$ 8,2 mil na cotação de hoje. Já o Mi 11 Pro ainda não teve seu valor revelado pela empresa. Vale dizer que, apesar da presença da Xiaomi no Brasil, ainda não previsão de lançamento dos aparelhos por aqui.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes