Black Friday 2020: compare preços usando o Google Shopping

Para facilitar as buscas dos consumidores durante a Black Friday 2020, o Google agora tem um novo comparador de preços. Saiba como utilizá-lo!

O Google Shopping, serviço que reúne produtos disponíveis em lojas online, ganhou novos recursos para rastrear e comparar preços. Segundo a Google, a intenção é facilitar a vida dos consumidores  brasileiros durante a Black Friday 2020.  Com essa atualização, os usuários podem ver se o preço dos itens selecionados estão acima, abaixo ou dentro da média de mercado. 

Essa novidade chega em um ótimo momento. Isso porque a Black Friday 2020 terá um consumidor mais preocupado em pesquisar sobre as ofertas. A tendência foi comprovada por um estudo da empresa de consultoria Provokers, realizado a pedido da Google. Os dados apontam que 62% dos brasileiros pretendem não só pesquisar, como também comprar antes da sexta-feira de promoções. 

Como usar comparador de preços na Black Friday 2020?

Comparador de preços do google para usar na black friday 2020
Google/divulgação

Em primeiro lugar, faça login na sua conta do Google. No buscador, pesquise o produto que quer comprar na Black Friday 2020. Em seguida, clique na aba "Shopping". Você também pode acessá-la através do menu "Google Apps" que está localizado na página inicial do Google, no canto superior esquerdo. Caso prefira, também é possível utilizar o endereço https://www.google.com.br/shopping.

Ao procurar um produto, a página exibirá diversas ofertas, de diferentes lojas e preços. Para saber se uma oferta é realmente boa, clique sobre ela e role a página para baixo até encontrar a barra azul indicada na imagem anterior. Através dela, você pode ver se o preço do produto está elevado ou não.

Como ativar alerta de preços
Google/divulgação

Além de comparar valores, ainda é possível estabelecer alertas de preço. Através desta função, localizada logo abaixo da barra azul, consumidores podem informar quanto estão dispostos a pagar por determinado produto. Caso o produto atinja o preço desejado, o você receberá uma notificação em seu e-mail ou no app do Google. Para cancelar os alertas ou checar quais produtos estão sendo monitorados, acesse o menu “Minha atividade” na sua conta. Se não souber como fazê-lo, basta entrar no endereço https://myactivity.google.com/.

Além dessas novidades, em breve o Google Shopping também fornecerá dados sobre a distância da loja e se ela oferece retirada ou frete grátis. Para receber mais dicas sobre a Black Friday 2020, fique ligado em nosso site!

Fonte Google
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes