Que dia é a formação da roça na Fazenda: cronograma da 4ª semana

Saiba que dia é a formação da roça na Fazenda 2022 e entenda como é a dinâmica para definir os nomes dos quarto roceiros da semana.

Um dos pontos altos do reality rural da Record TV é a definição de quem vai correr o risco de ser eliminado do programa. Veja que dia é a formação da roça na Fazenda 2022 e saiba como acompanhar o programa na internet.

Que dia é a formação da roça na Fazenda 2022?

A formação da roça é feita sempre às terças-feiras, por volta das 23h00 (horário de Brasília). O programa apresentado por Adriane Galisteu reúne os participantes para uma verdadeira reunião de condomínio, com barracos ao vivo e reviravoltas de tirar o fôlego do público. Como diz a apresentadora: é fogo no feno.

Veja o que acontece a cada dia da semana na Fazenda 2022:

Segunda-feira - O começo da semana é marcado pela realização da Prova de Fogo. Essa prova é disputada por participantes sorteados em dinâmica na sede e define dois tópicos importantes no reality: quem será o dono do lampião dos poderes e quem está na baia. Quem vencer a dinâmica, que não é ao vivo, herda os poderes das chamas Vermelha e Amarela.

Terça-feira - Os participantes se reúnem para escolher quem está na roça. Aqui são revelados os desejos do fazendeiro, os votos da casa e os poderes das chamas conquistas pelo dono do lampião, vencedor da Prova de Fogo.

Quarta-feira - Além de saber que dia é a formação da roça na Fazenda, é importante ficar atento com as quartas-feiras no reality da Record TV. É nesse dia que os roceiros - exceto participante vetado durante programa de terça - disputam a Prova do Fazendeiro. O vencedor assume o controle da sede e escapa da berlinda. Nesse dia também é aberta a votação popular no R7.

Quinta-feira - Dia de eliminação. No programa de quinta-feira, Adriane Galisteu recebe o trio de roceiros em sua varanda e anuncia o resultado da votação do público pela eliminação da semana.

Sexta-feira - Festa na fazenda. Os participantes ganham uma festa para descontrair e superar a eliminação da semana.

Sábado - Repercussão da festa na TV, com o resumo de todos os acontecimentos do evento e principais conversas e acordos feitos pelos peões, que já estão pensando na formação da próxima roça.

Domingo - O programa mais curto da semana mostra, em geral, a convivência dos participantes depois da festa.

Quem vai para a roça em A Fazenda 2022

Depois de conhecer que dia é a formação da roça na Fazenda 2022, é hora de entender como acontece a definição dos participantes que correm o risco da eliminação.

O programa começa, ao vivo, com todos os participantes já reunidos na área externa da sede. Quando a cerimônia começar, Adriane Galisteu convida o Fazendeiro da semana para revelar seu voto. O alvo do fazendeiro da semana vai direto para a berlinda e não tem chances de escapar: ele ocupa o primeiro banco e permanece lá durante todo o programa.

Depois, é a vez do vencedor da Prova de Fogo conhecer os poderes das chamas Vermelha e Amarela. Ele escolhe qual das duas quer manter para si e para quem vai entregar a outra. As diretrizes dos poderes serão reveladas, no meio da votação, conforme orientação de Adriane Galisteu.

Com os poderes das chamas já distribuídos e o primeiro roceiro definidos, todos os participantes votam para definir quem ocupa a segunda vaga da berlinda. O nome mais votado vai para a roça e tem uma missão: escolher um dos moradores da baia para puxar e condenar à roça. O terceiro banquinho da berlinda é necessariamente ocupado por um participante da baia da semana.

O roceiro da baia, apesar do risco da eliminação, ganha uma vantagem na formação da roça: ele é quem começa o resta um da semana, que define o quarto e último roceiro da semana. Um participante salva o outro até que apenas um deles sobre, não seja salvo e termine na berlinda.

Depois de condenado, o participante que sobrar no resta um tem a missão de vetar um dos concorrentes da Prova do Fazendeiro, que acontece no dia seguinte.

Como votar no R7 - Enquete a Fazenda 2022

Além de que dia é a formação da roça, uma dúvida assombra os fãs do reality da Record TV: como participar ativamente da eliminação da semana? Além das enquetes do DCI, que servem como uma bússola do real resultado da votação popular, é importante votar no R7, o portal oficial da Record TV na internet.

Os únicos votos contabilizados na porcentagem final da eliminação são aqueles dados no R7. Para votar, com acesso à internet, basta visitar a página do reality, localizar a enquete, escolher quem deve permanecer no programa e confirmar o voto. Veja o passo a passo de votação no R7:

1º passo: Visite o site da Fazenda 2022 no endereço: https://afazenda.r7.com/a-fazenda-14. Lembrete: é preciso de conexão à internet para conseguir acessar o site.

2º passo: Localize a enquete oficial no topo da página inicial. Depois, escolha qual roceiro você quer que fique no programa e continue a disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão, clicando sobre a opção com nome e foto do favorito.

3º passo: Confirme o voto clicando na caixa "Sou Humano". Depois, uma mensagem de confirmação da computação do voto será exibida na tela, que convidará o usuário a votar mais uma vez.

Não é necessária a criação de nenhuma conta ou cadastro no R7. Os usuários podem votar quantas vezes quiser, até que a votação seja encerrada por Adriane Galisteu, minutos antes da eliminação.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes