Quem ganhou a Prova do Fazendeiro: Bia vence e escapa da roça

Veja quem ganhou a Prova do Fazendeiro e como foi a disputa que oficializou a formação da roça desta semana no reality rural da Record TV.

Bia foi quem ganhou a Prova do Fazendeiro e escapou do risco da eliminação nesta semana. A cantora levou a melhor na dinâmica realizada nesta quarta-feira, 13 de outubro, que também foi disputada por Tati e Bárbara. Com o resultado da prova, os dois perdedores da semana se juntam a Vini Buttel na votação popular pela permanência no reality.

Aproveite que a roça está definida e vote na enquete A Fazenda 2022 de quem deve ficar.

Bia foi quem ganhou a Prova do Fazendeiro em A Fazenda 2022

Nesta semana, Bia Miranda foi quem ganhou a Prova do Fazendeiro. Por isso, o participante herdou o chapéu de maior autoridade no reality e, além de escapar da berlinda, será quem comandará a sede pelos próximos sete dias. O reinado de um novo fazendeiro no programa rural da Record TV significa uma nova semana importante no reality e o comandante do programa é quem define as tarefas dos concorrentes na semana e, além de algumas regalias no confinamento, terá a chance de mandar um dos participantes direto para a próxima roça.

Na prova desta semana, os participantes tiveram que mostrar habilidade e concentração. A prova de pontaria exigiu que as peoas acertassem o alvo de um circuito.

A disputa foi transmitida inteiramente ao vivo, durante o programa desta quarta-feira, 13. Ao final da dinâmica, não teve jeito: Tati bateu o sino primeiro e foi anunciada como quem ganhou a Prova do Fazendeiro.

Quem foi vetado da Prova do Fazendeiro?

Para ser oficializado como quem ganhou a Prova do Fazendeiro no reality da Record TV, o roceiro da semana precisa passar despercebido pelo olhar do participante que sobrou no resta um. Isso porque o quarto roceiro da rodada precisa definir qual dos concorrentes também condenados à votação popular será impedido de disputar o chapéu de maior autoridade no programa.

Desta vez, Tati Zaqui foi quem sobrou na dinâmica do resta um e, por isso, ganhou a chance de impedir que um de seus inimigos no jogo conquiste para si o cargo de maior autoridade. A cantora, que está vivendo um relacionamento com o ator Thomaz Costa dentro do confinamento, explicou que sua escolha era óbvia e optou por vetar Vini Buttel da dinâmica. O influenciador e modelo já foi fazendeiro por uma semana e, durante seu reinado, prejudicou pessoas próximas da funkeira.

A decisão de Tati Zaqui foi estratégica e o que ninguém esperava é que os participantes próximos da artista já tinha combinado de deixá-la sobrando na dinâmica da semana e o motivo é um só: ela quer ser anunciada como quem ganhou a Prova do Fazendeiro. Embora a vitória não seja garantida, a decisão de Tati já é histórica na Fazenda 2022: o veto da cantora garantiu que, nesta semana, o reality da Record TV terá a primeira mulher no cargo de fazendeira da edição.

Quem está na roça A Fazenda 2022?

Vini Buttel, Tati e Bárbara são os roceiros da semana em Fazenda 2022. Com a confirmação de quem ganhou a Prova do Fazendeiro na semana, também foram confirmados os nomes dos peões que correm o risco de deixar o reality show ainda nesta semana.

O processo de formação da berlinda começou ainda no programa de terça-feira, 11 de outubro, quando os peões se reuniram do lado de fora da sede para votarem uns nos outros. Primeiro, foi a vez do fazendeiro da semana, Alex Gallete, condenar um dos colegas de confinamento para a berlinda.

O Fazendeiro votou em Vini Buttel e, assim, definiu o primeiro nome na roça da semana. A votação de Alex gerou reações dos participantes do grupo de Deolane Bezerra, que criticaram o Fazendeiro, destacando que durante todo o seu comando na sede, ele só soube dormir e fingir cuidar dos animais. Vini, ao ser mandado para a roça, disse que Alex é "burro e covarde". O clima entre os dois, que já não era muito bom, ficou ainda pior na semana passada quando Vini era o fazendeiro e votou em Alex para a berlinda. No fim das contas, nesta semana o voto de Alex foi uma devolução ao voto de Vini.

Então, os participantes da sede votaram e Bia Miranda ocupou a posição de mais votada da noite sob acusações de ser mal educada e não saber lidar com pessoas. Por isso, a participante sentou no segundo banquinho da roça e foi quem teve a responsabilidade de puxar um dos moradores da baia para também ir para a votação popular e correr o risco da eliminação se não fosse quem ganhou a Prova do Fazendeiro. Ela optou por puxar Bárbara Borges e disse que a peoa está atuando dentro do programa, fazendo média e dando sorrisos forçados no reality.

Por ser o nome puxado da baia, Babi foi quem começou o resta um desta semana. A dinâmica é simples: um participante salva o outro até que um deles não seja salvo e vire o quarto roceiro da semana. Tati Zaqui foi quem sobrou na semana e foi responsável por escolher qual dos colegas de roça ficaria de fora da Prova do Fazendeiro da semana. Veja como foi o resta um em A Fazenda 2022 esta semana:

Babi salvou no resta um: André Marinho
André salvou no resta um: Iran
Iran salvou no resta um: Lucas Santos
Lucas salvou no resta um: Deolane
Deolane salvou no resta um: Moranguinho
Moranguinho salvou no resta um: Pétala
Pétala salvou no resta um: Tiago Ramos
Tiago salvou no resta um: Pelé Milflows
Pelé salvou no resta um: Deborah
Deborah salvou no resta um: Shayan
Shayan salvou no resta um: Ruivinha
Ruivinha salvou no resta um: Kerline
Kerline salvou no resta um: Thomaz

Com fazendeiro definido, veja quais foram as tarefas que ela distribuiu 

A Fazenda 2022 - cronograma da semana

O ciclo de mais um participante chega ao fim na próxima quinta-feira, 13 de outubro. Os roceiros da semana, exceto quem ganhou a Prova do Fazendeiro, disputam a preferência popular em uma enquete oficial do R7.com, que pergunta quem deve permanecer no programa da Record TV. O anúncio do nome do eliminado da semana será feito, ao vivo, no programa que vai ao ar às 23h00 (horário de Brasília), na Record TV e PlayPlus - o streaming oficial da emissora, que conta com planos grátis e pagos.

Depois, mais uma vez a rodada é zerada no programa e os participantes começaram a desenhar mais uma eliminação. Veja o cronograma da semana na Fazenda 2022:

Quinta-feira (13 de outubro): Noite de eliminação;
Sexta-feira (14 de outubro): Festa entre os peões;
Sábado (15 de outubro): Melhores momentos da festa;
Domingo (16 de outubro): Convivência dos peões e principais polêmicas;
Segunda-feira (17 de outubro): Prova de Fogo valendo o lampião dos poderes;
Terça-feira (18 de outubro): Formação da quinta roça do programa;
Quarta-feira (19 de outubro): Dinâmica ao vivo e anúncio de quem ganhou a Prova do Fazendeiro.

Acompanhe a cobertura completa de A Fazenda 2022 no DCI

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes