A Fazenda 2021: conheça 8 novidades da nova temporada

Com a saída de Marcos Mion, A Fazenda 2021 terá mudanças que impactarão todo o desenvolver do programa. Confira as principais delas.

A próxima edição de um dos realities mais famosos do país está prestes a começar. A Fazenda 2021 estreia na terça-feira, dia 14 de setembro e promete ser uma edição cheia de novidades. Para te deixar por dentro da nova temporada, reunimos 8 novidades do programa.

Adriane Galisteu é a apresentadora da Fazenda 2021

Uma das principais expectativas do público sobre a próxima edição do reality mais Record começou ainda no começo deste ano, pouco tempo depois do fim da 12ª edição do programa, quando foi anunciado que o ex-MTV não estaria mais à frente da atração.

Adriane galisteu
Após saída de marcos mion, a fazenda ganhou adriane galiste como apresentadora – foto: record tv/reprodução

 

Depois de muitas especulações, Adriane Galisteu foi confirmada como o rosto oficial da Fazenda, em 2021. A apresentadora, que voltou à emissora para substituir Gugu no ‘Power Couple’, foi ganhando espaço na TV até ser convidada para comandar o reality. Segundo Galisteu, durante entrevista ao OtaLab do Uol, o público pode esperar muito ‘fogo no feno’ nesta edição. “Eu vou colocar o meu jeito de ver as coisas, os detalhes. Se vocês acham que o Mion gostava do fogo no feno, vocês não viram a Galisteu”, brincou.

A Fazenda 2021 é o primeiro grande trabalho da apresentadora desde quando deixou a TV aberta. Para ela, o momento é especial e ‘muito feliz’. O que podemos esperar da nova apresentadora?

Maior elenco da história

A ultima edição da Fazenda contou com alguns nomes bastante populares, como Biel, Rayssa, Mirella e Stephanie Bays – além da vencedora Jojo Toddynho. Para a produção do reality, o sucesso dos peões e peoas da 20ª edição, sem ignorar grandes ícones do passado como Andressa Urach, Gretchen e Viviane Araújo, deram um gás na ‘reputação’ do formato e, desta vez, o elenco está melhor do que nunca.

Pelo menos isso é o que diz o diretor-geral do programa, Rodrigo Carelli, que vem dando alguns spoilers de A Fazenda 2021 nos últimos dias. “Temos uns nomes que a gente achava que nunca iria conseguir”, revelou em entrevista ao Link Podcast, do jornalista Celso Zucatelli.

Nas listas divulgadas por Leo Dias, embora ainda não sejam oficiais, o reality deste ano será protagonizado por nomes como Nego do Borel, Tati Quebra Barraco, Mc Gui, Dayane Mello. Bill Araújo, que participou do BBB 21 e No Limite neste ano, também está entre os confirmados, segundo o colunista do Metrópoles.

A fazenda 2021 bill
Bill araujo, do bbb 21 e no limite, estará na fazenda. (foto: reprodução/rede globo)

Além disso, a Fazenda 2021 será a edição com o maior número de participantes da história do programa. Ao todo, o público contará com 24 nomes revelados até a estreia do programa, no dia 14 deste mês.

O ‘Paiol’ é a casa de vidro da Fazenda 2021

Apesar de ser inédito na Record TV, o ‘Paiol’ – uma das novidades da edição – é uma dinâmica conhecida pelo público. A ação, que está prevista para acontecer logo no começo do reality, é um desdobramento da popular ‘Casa de Vidro’ do BBB, da Rede Globo.

De acordo com Flávio Ricco, colunista do R7,  Paiol funcionará assim: os participantes serão enviados para a um local fora da sede e apenas um deles deverá entrar oficialmente no jogo. A dinâmica se estenderá por três dias e será transmitida sem interrupções no PlayPlus, o streaming oficial da Record TV. O público votará no favorito, que deverá ser anunciado em um programa ao vivo, com Adriane Galisteu, antes do fim da primeira semana.

Segundo informações do Popline, a votação do Paiol irá marcar a primeira grande ação do Tik Tok em A Fazenda 2021: os votos serão computados no aplicativo da rede sociais.

A Fazenda 2021 terá eliminação dupla?

A fazenda casa de vidro
A fazenda 2021 poderá ter eliminação dupla na primeira semana. (foto: reprodução/record tv)

 

Ao que tudo indica, além, do Paiol, a próxima edição do reality rural terá fortes emoções logo no primeiro programa. Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, quatro participantes – dois homens e duas mulheres – serão enviados para a baia para enfrentar a primeira ‘roça’ do programa.

Desses quatro participantes, apenas dois continuarão no jogo, depois de uma votação do público para salvar os favoritos, marcando a primeira eliminação dupla do programa. Ainda segundo a repórter, a produção de A Fazenda 2021 estaria estudando a possibilidade da votação e eliminação acontecer já no primeiro dia. Dessa maneira, o restante dos confinados só seriam informados que dois dos participantes foram eliminados quando os ‘salvos’ entrassem na sede.

Ou seja, além dos derrotados no Paiol, a primeira semana do reality poderá ser marcada por duas eliminações ao mesmo tempo.

Spoilers da decoração da sede

Se tem uma coisa que todo ano muda na Fazenda, é a decoração do cenário do reality. Neste ano, dando sequência aos diversos spoilers publicados nas redes sociais, o diretor-geral, Carelli, aproveitou para instigar a curiosidade dos seguidores e publicou uma foto da nova sala do programa. “Quem conhece A Fazenda sabe que tudo pode acontecer nesse sofá”, escreveu o diretor na publicação.

Na imagem, a nova sala de estar tem piso de madeira, um sofá azul e parede de tijolos. Bem fazenda mesmo, né? Veja a publicação:

A fazenda 2021
Rodrigo carelli compartilha foto de a fazenda 2021. (foto: reprodução/twitter)

Em algumas chamadas, exibidas nos intervalos da programação da Record TV, a apresentadora da Fazenda 2021 segue mantendo a decoração em total sigilo, mas garante que a sede da 13ª edição está com “tudo muito lindo”.

Novo slogan exalta reputação do reality

Lembra que mencionamos acima que a direção do programa estava feliz com a reputação do formato e garantiu que o elenco deste ano é o mais poderoso da história? Então, a emissora decidiu eternizar essa característica e valorizar os nomes que passaram pelo reality em um novo slogan.

A Fazenda 2021 será assinada nas chamadas e anúncios como “Um Celeiro de Lendas”, fazendo referência aos nomes que marcaram a história.

O reality deverá ter 94 episódios, permanecendo no ar até dezembro deste ano. Apesar de um número considerável de programas, essa não é a maior edição da história: a temporada anterior, um sucesso, contou com 101 programas – sendo a mais longa de todas.

Peões de A Fazenda 2021 serão revelados antes do programa

Outra grande novidade do reality da Record TV é que, neste ano, alguns dos participantes serão anunciados dias antes da estreia. A ação, inédita, acontecerá nesta quinta-feira (9), no programa Hoje Em Dia, um dos maiores sucessos matinais da emissora.

Nas redes sociais, o perfil oficial da Fazenda chamou os fãs para acompanhar a atração e revelou que outras novidades serão contadas no programa. Segundo Leo Dias, o jornalista do Metrópoles, 10 nomes serão anunciados.

O programa deve marcar o início da divulgação mais intensa da estreia do reality, uma vez que Ilha Record, o programa de Sabrina Sato, chega ao fim na mesma noite do anúncio.

Lidi Lisboa e Lucas Selfie estão de volta

A fazenda lucas selfie
Lucas selfie e lidi lisboa estarão em a fazenda 2021. (foto: reprodução/record tv)

 

A 12ª edição da Fazenda está influenciando diretamente as decisões da edição 2021 do programa. Lidi Lisboa e Lucas Selfie, dois nomes polêmicos da edição vencida por Jojo Toddynho, serão responsáveis por apresentar a ‘cabine de descompressão’ – o programa digital transmitido logo depois da roça, com a presença do eliminado.

Na atração, os dois ficarão encarregados de ‘situar’ o eliminado e deixar as coisas mais leves. Essa não é a primeira experiência do tipo para Lidi, que assumiu a mesma função no Power Couple, também apresentado por Galisteu.

O bate-papo com o eliminado será exibida exclusivamente para os assinantes do PlayPlus. O streaming da Record TV atualmente custa R$ 12,90, mas a mensalidade será reajustada no próximo dia 20 de setembro e deverá custar R$ 15,90 por mês.

Proibições da produção em A Fazenda 2021

Como em todos os anos, os participantes confinados recebem um ‘manual do peão’, nome dado ao regulamento com as regras e obrigações dos participantes durante toda a estadia na sede do reality. Em A Fazenda 2021, no entanto, um dos tópicos chamou a atenção: segundo o jornalista Gabriel Perline, do Notícias da TV, o uso de camisetas com estampas de cantores brasileiros que ainda estão vivos está proibido.

A regra vale apenas para artistas brasileiros vivos, sendo liberados todas as peças com a imagem de nomes estrangeiros (vivos ou mortos) e ícones nacionais que já morreram.

Além disso, peças com marcas e logotipos aparente serão banidas e quaisquer frases legíveis em português nas roupas ou objetos pessoais serão avaliadas pela produção. Para evitar falhas, todas as malas passarão por fiscalização da produção e o look da estreia deverá ser aprovado pela direção antes do começo do programa.

Cronograma A Fazenda

Uma coisa permanece igual neste ano em A Fazenda 2021: o cronograma de acontecimentos do reality. A distribuição será assim:

Segunda-feira: Prova de Fogo.
Terça-feira: Votação para a Roça.
Quarta-feira: Prova do Fazendeiro.
Quinta-feira: Eliminação.
Sexta-feira: Compacto da convivência.
Sábado: Tudo que aconteceu na festa de sexta-feira.
Domingo: Compacto da convivência.

Lembrete: A Fazenda 2021 estreia na próxima terça-feira, 14 de setembro, às 22h30, na Record TV. Acompanhe a cobertura completa no DCI.

 

Você pode gostar também