A Fazenda 2021: conheça o emoji que representa cada torcida

Veja quais são os emojis dos participantes de A Fazenda 2021 e entenda a importância do símbolo nas redes sociais ao longo do programa

Com a popularidade dos reality shows na internet, estar engajado nas redes sociais é um desafio e tanto para os participantes de programas como A Fazenda 2021. Você já reparou que alguns dos peões e peoas dizem ter emojis - aqueles pequenos símbolos bastante populares no WhatsApp - durante a participação nos realities e que eles aparecem nas redes sociais oficiais dos confinados? Hoje, aqui no DCI, te contamos o que isso significa, quais são os emojis de A Fazenda 2021 e contamos uma confusão que eles já renderam antes da estreia do programa.

O que são os emojis de A Fazenda 2021?

Antes de mais nada, os emojis escolhidos por participantes de reality shows servem para ajudar na criação na identidade visual do participante nas redes sociais. Mas, a importância dessa ferramenta popular entre os confinados vai muito além disso e, no final das contas, acaba se tornando uma potência durante as votações que acontecerão ao longo do programa, como as roças semanais.

A ideia é bem simples: os principais reality shows do país são definidos pelo voto popular e, na hora da votação, vence o participante que tiver um grupo de apoiadores mais organizado e dedicado. Os emojis servem para que os administradores dos perfis oficiais dos participantes identifiquem a torcida, além de também promover o reconhecimento de outros fãs por aqueles que já torcem para o participante. O emoji ao lado do nome do confinado na Fazenda 2021, quando também aparece nos perfis dos fãs, cria uma conexão e coletividade no ambiente digital, ou seja, grupos organizados de fãs.

Quais são os emojis dos participantes?

Em A Fazenda 2021, ter um emoji da torcida virou praticamente uma obrigação não-oficial e todos os confinados no programa estampam suas escolhas nas redes sociais, além de incentivar que os fãs também usem a figurinha durante todo o programa.

Veja qual é o emoji de cada um dos participantes de A Fazenda 13:

Victor Pecoraro ???????? - O ator de 43 anos usa um bebê como emoji de sua torcida. A escolha aconteceu motivada pelo apelido do peão, que é 'Bebê'. Nas redes sociais, Victor soma mais de 11 milhões de seguidores.

Mussunzinho ???? - O emoji escolhido pelo filho de Mussum para A Fazenda 2021 imprime sua profissão: ator. Com 28 anos, Mussunzinho já participou de novelas famosas como A Força do Querer e Salve Jorge.

Liziane Gutierrez ????- Já conhecida como a 'barraqueira do ano', Liziane é representada por o símbolo de uma bombas nas redes sociais. A explicação é simples: a influenciadora diz ter o humor 'explosivo'.

Nego do Borel ???? - Embora tenha uma participação 'tímida' na brincadeira, o cantor Nego do Borel usa um microfone ao lado de seu nome nas redes sociais.

Tati Quebra Barraco ????️ - A funkeira da edição tem 40 anos e, nas redes, usa um 'barraquinho' como seu maior símbolo. O emoji faz referência ao nome da peoa.

Arcrebiano ???? - Bil Araújo usa um lobo nas redes. Assim como em A Fazenda 2021, o emoji foi usado no BBB 21 e No Limite.

 Mileide Mihaile ???? - A influenciadora e empresária de 32 anos é representada por uma abelha nas redes. O inseto é conhecido por saber viver em comunidade.

Dayane Mello ???? - Assim como Bil, Dayane também mantém o mesmo emoji de outro reality. Ela usa uma taça de vinho desde a participação no Grande Fratello.

Valentina Francavilla ???? - Por muito tempo, a assistente de palco trabalhou no Programa do Ratinho. A identidade ficou tão forte que, para A Fazenda 2021, Valentina escolheu um rato.

MC Gui ???? - O cantor entra no programa usando uma coroa para reconhecer o público nas redes.

Tiago Piquilo ???? - Da dupla com Hugo, Tiago também é um dos cantores da casa e, dentro do programa, usa uma nota musical.

Marina Ferrari ????️ - A influenciadora de 28 anos aproveitou o sobrenome famoso e escolheu uma Ferrari, o carro, para carregar ao lado do nome.

Fernanda Medrado ???? - A cantora que participou do Power Couple usa um biscoito nas redes sociais.

Gui Araújo ???? - O influenciador e ex-namorado de Anitta aproveitou o signo para escolher o símbolo do fã clube nas redes: um escorpião.

Erasmo Viana ????????‍♂️ - Influenciador de 36 anos, Erasmo foi namorado de Gabriela Pugliesi e, na Fazenda 2021, escolheu um homem meditando para estampas as redes sociais.

Erika Schneider ????????‍???? - Em-bailarina do Faustão, Erika usa uma mulher fazendeira em seus perfis.

Solange Gomes ???? - Conhecida como a musa da banheira do Gugu, a modelo escolheu ser representada por um vulcão nas redes. Detalhe: o vulcão está em erupção, será que a peoa é explosiva?

Aline Mineiro ???? - Atriz e ex-Panicat de 29 anos, Aline escolheu uma rosa para ficar eternizada entre os emojis da Fazenda 2021.

Dynho Alves ???? - Jogador assumido, o dançarino e cantor é representador por um dado nas redes.

Rico Melquiades ????️ - Um dos nomes mais polêmicos da casa, Rico não foge de briga e tende a balançar as coisas por onde passa. Por isso, escolheu ser representado por um furacão.

Símbolos já renderam polêmicas antes da estreia

Essa tradição dos signos é tão sérias nas redes sociais que, logo no primeiro dia de A Fazenda 2021, rendeu polêmicas na internet - nessa, apenas os administradores e fãs estavam envolvidos. Quando já estavam confinados, Rico e Solange anunciaram nas redes sociais que, para o reality, usariam o furacão. Foi aí que surgiu a primeira questão: não dá para mais de um participante usar a mesma figura, sendo que eles não têm a mesma torcida.

Ao mesmo tempo, os fãs de Gizelly Bicalho, do BBB 20, usaram as redes para reclamar os direitos do emoji, uma vez que a ex-BBB usa o símbolo até hoje. Com o envolvimentos das torcidas, a frase "Furacão é da Gizelly" foi parar entre os cinco assuntos mais comentados do Twitter. Depois da repercussão, e para evitar confusões entre os fãs, a equipe de Solange Gomes decidiu abandonar o furacão e apostar no vulcão para o reality.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes