A Fazenda 2021: Dayane é acusada de racismo e causa revolta na web

Modelo disse que corpos brancos são mais elegantes para a moda

Os atritos na Fazenda 2021 seguem a todo vapor, mesmo que o programa tenha completado apenas uma semana de duração. Dayane Mello, a modelo brasileira, está causando no confinamento e, nesta semana, polemizou ao contar aos outros participantes alguns detalhes dos bastidores do mundo da moda. Nas redes sociais, Dayane foi acusada de racismo ao dizer que ficar mais bronzeada seria ruim para seu trabalho.

Dayane é acusada de racismo na Fazenda 2021

Durante uma conversa com Tiago Piquilo, a modelo disse que não poderia mais ficar no sol para não ficar mais morena. Segundo ela, 'não pode ficar muito morena' no trabalho e explicou: "Tem que ser branquinha porque as campanhas não querem muito morena. Eles querem uma beleza em um corpo mais elegante do que muito morena, sabe?".

Nas redes sociais, fãs do programa comentaram as falas de Dayane e se incomodaram com o fato da modelo dizer que um corpo branco seria mais 'elegante' na moda do que um corpo negro. Veja algumas das reações dos internautas:

Dayane racismo
(foto: reprodução/twitter)
A fazenda 2021
(foto: reprodução/twitter)
A fazenda 13
(foto: reprodução/twitter)
Reality show
(foto: reprodução/twitter)
Dayane racismo
(foto: reprodução/twitter)
A fazenda 2021 dayane
(foto: reprodução/twitter)

 

Além da relação de elegância com a cor branca, Dayane também foi criticada pela maneira como sussurra a palavra 'moreno'. Críticas sobre a linguagem corporal da modelo também tomou as redes sociais e colunas de opinião pela internet, como a da jornalista Aline Ramos, que disse que a modelo é racista ao exaltar a cor branca. "Essa exaltação à cor branca nos levou para caminhos perigosos enquanto sociedade. As marcas do período colonial ainda são muito fortes no Brasil e em alguns lugares do mundo. São heranças malditas que parecem surgir de forma sutil, mas que fazem um grande estrago", escreveu.

Modelo é criticada por defender Nego do Borel

A acusação de racismo não é a única polêmica de Dayane na Fazenda 2021. Nos últimos dias, durante uma conversa com Liziane Gutierrez, a modelo disse que se identificava com Nego do Borel e duvidou da história de Duda Reis, que denunciou Nego por lesão corporal, e sugeriu que o relato da ex do cantor pode ter sido inventado.

Nas redes, a opinião pública ficou dividida e, enquanto algumas pessoas defenderam Dayane alegando que ela também estava numa relação cega com o peão, outros não pouparam críticas.

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de hayde
    Hayde Diz

    Se é errado ela falar sobre a cor branquela..

    É errado também ela não ter direito de escolher falar o que quer…
    Só errado pra um lado ..
    E outro lado não tem direito de fazer o que gosta e aprecia mais? …..
    Ah…me poupe…

  2. Avatar de hayde
    Hayde Diz

    Preconceito é só quando fala dos brancos ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes