Quais os dias de prova na Fazenda? Veja cronograma da semana

Veja quais os dias de prova na Fazenda 2021 e não perca nenhum dia importante no reality da Record TV pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Quem acompanha a Fazenda 2021 sabe que os dias de prova são essenciais ao longo da competição. Eles podem mudar completamente quais são os peões que estão em perigo e quais estão no comando dentro do reality. Sendo assim, perder as provas do programa pode ser um problema e deixar qualquer um confuso com o andamento da disputa.

Quais são os dias de prova na Fazenda 2021?

No geral, existem duas provas na Fazenda 2021: a Prova de Fogo e a Prova do Fazendeiro. Em ambas as dinâmicas, a formação da roça é diretamente afetada e pode mudar completamente os planos dos peões.

Prova de Fogo | Segunda-Feira - Única prova gravada no reality, a Prova de Fogo acontece aos domingos, mas vai ao ar na segunda-feira. Essa é a dinâmica na qual os participantes disputam o lampião com os poderes das chamas vermelha e amarela. Ela é, normalmente, disputada entre três peões e a definição de quem vai ou quem fica nessa prova é feita em um sorteio com todos os peões (exceto o fazendeiro) na sede do reality.

Além de definir quem fica com os poderes das chamas, a Prova de Fogo também é responsável por definir quais participantes vão morar na baia por uma semana. Basicamente, os dois competidores que perdem a prova vão para baia e precisam puxar mais dois moradores da sede para acompanhá-los.

No dia da formação da roça, quanto todos os competidores estão reunidos no deck, um dos moradores da baia ocupará o terceiro banco da roça. É responsabilidade do peão mais votado 'puxar' um dos peões da baia para a berlinda. Ao mesmo tempo, o dono dos poderes deverá escolher uma chama para si e presentear outro peão com a segunda delas. Os poderes costumam bagunçar a formação da berlinda, que vai ao ar às terças-feiras. Veja uma dos casos:

Anota as informações do primeiro dia de prova na Fazenda 2021: segunda-feira, às 22h45 (horário de Brasília).

Prova do Fazendeiro | Quarta-Feira - Por conta da prova do fazendeiro, quarta-feira é o mais importante entre os dias de prova na Fazenda. Ela acontece entre três dos quatro peões que estão na roça na semana e o vencedor, além de escapar da berlinda, assume direto o cargo de maior autoridade no programa.

A definição de quais peões participam da dinâmica acontece durante a formação da roça, depois que os quarto banquinhos da berlinda já foram ocupados. O quarto peão que for para a roça deve vetar um dos colegas de berlinda da prova, impedindo que o participante tenha chances de escapar da votação popular.

Ou seja, a formação da roça acontece em uma noite e a Prova do Fazendeiro na noite seguinte (quarta-feira). A Prova do Fazendeiro, diferente da Prova de Fogo, é ao vivo e acontece às 22h45 (horário de Brasília). Depois dela, a votação do público para eliminar um dos participantes é aberta e a roça oficialmente passa a ser formada pelo peão que foi vetado na noite de terça-feira e os dois perdedores da prova. Veja o momento na qual o vencedor da Prova do Fazendeiro volta para a sede:

Anota as informações do segundo dia de prova na Fazenda 2021: quarta-feira, às 22h45 (horário de Brasília).

Veja o cronograma semanal da Fazenda 2021:

  • Segunda-feira: Prova de Fogo
  • Terça-feira: formação da Roça
  • Quarta-feira: Prova do Fazendeiro
  • Quinta-feira: Eliminação
  • Sexta-feira: repercussão da eliminação + começo da Festa
  • Sábado: Resumo da festa
  • Domingo: convivência entre os peões

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes