Horário da 11ª Prova de Fogo hoje em A Fazenda 2023 (03/12)

Disputa é na tarde deste domingo

Os peões de A Fazenda 15 disputam a 11ª Prova de Fogo hoje, 3 de dezembro, e o ganhador ou ganhadora poderá mudar o rumo da roça. A disputa será realizada no período da tarde deste domingo e o Playplus avisa o público quando a dinâmica está perto de começar.

Que horas começa a prova de fogo hoje em A Fazenda?

A prova de fogo desse domingo, 3 de dezembro, ainda não tem horário definido pela produção, mas deve começar após às 15h00 (horário de Brasília). Então, a melhor forma de não perder a disputa é ligar o Playplus nesta faixa de horário e ficar de olho na tela, pois a plataforma exibe um aviso quando a disputa está prestes a começar. Na semana passada, a disputa terminou por volta das 17h.

Antes de qualquer prova de fogo é necessário definir quem serão os participantes e por isso é realizado um sorteio antes na sala do confinamento. Após decidido os competidores, que geralmente é um trio, todos se vestem com os equipamentos necessários para a disputa e partem para a área de provas do programa.

A partir daí, o público não consegue conferir a Prova de Fogo completa na íntegra ao vivo, pois a exibição não mostra todos os detalhes. É possível ver apenas alguns trechos da disputa, as regras e parte do cenário, porém, é somente nas noites de segunda-feira que o público confere no programa da Record TV o começo, meio e fim da disputa.

No entanto, a boa notícia é que mesmo sem ser possível assistir a Prova de Fogo na íntegra, é possível saber quem venceu a briga pelo lampião no Playplus antes de segunda, já que o resultado não é um segredo no reality. Depois de toda competição, o campeão leva o lampião lacrado para a sede e tem a chance de comemorar com os aliados.

É também depois da prova de fogo que são definidos os peões da baia da semana, sempre vai para a moradia do cavalo Colorado os perdedores da disputa e também os peões puxados por eles. Quem vai para a baia corre mais risco na formação de roça, pois o terceiro roceiro é sempre alguém puxado de lá, e ainda perde as regalias da casa, como chuveiro quente, dormir no quarto, entre outros detalhes.

Leia - Quando acaba A Fazenda 2023

Poder da chama laranja da semana

A prova de fogo define para quem vai o lampião do poder, um grande trunfo nas formações de roça. O poder branco é sempre definido pela produção e aberto apenas no ao vivo, já a chama laranja é tarefa do público, que nesta semana precisa decidir entre multiplicar votos ou repassar votos.

Opção A) - Imunize um roceiro do veto na Prova do Fazendeiro.

Opção B) - Imunize um peão da sede na votação cara a cara.

A revelação da chama escolhida é revelada ao vivo no Playplus por Adriane Galisteu pouco antes da Prova de Fogo começar. Para votar na chama laranja é necessário instalar o aplicativo do Kwai, a boa notícia é que não é necessário ter conta no app só para votar, então o processo é rápido.

O primeiro passo é abrir o aplicativo, que está disponível para IOS e Android. Depois, é ir até a barra de pesquisa do aplicativo no canto superior direito e então escrever "A Fazenda 2023".

Na tela haverá um banner do programa com a hashtag #AFazendanoKwai, é só clicar nele e aguardar surgir uma nova página. Em seguida, é necessário clicar em outro banner, agora com a hashtag #ProvaDeFogo.

Por último, será aberto na tela a página de votações com as duas opções para a chama laranja, é só clicar em A ou B e então aguardar pela mensagem "voto computado com sucesso". É possível repetir o processo e votar mais vezes, se quiser.

Chama laranja prova de fogo a fazenda
Poder da chama laranja é escolhido pelo público - foto: reprodução/record

O programa de hoje de A Fazenda 15 está previsto para começar às 23h00, depois do Domingo Espetacular, segundo a programação oficial. As edições de domingo são sempre curtas e ganham apenas 15 minutos no cronograma do canal de Edir Macedo..

Leia também - Eliminados A Fazenda 15: quem já saiu e quem continua no reality

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes