Aniversário de São Paulo: 12 lugares para provar a gastronomia da cidade

A capital paulista é reconhecida por sua ampla gastronomia e diversidade culinária que existe na cidade.

Aniversário de São Paulo - A cidade de São Paulo é conhecida, entre outras coisas, pela sua vasta gastronomia. É possível encontrar pratos de culinárias do mundo todo na capital paulista, desde brasileira até vietnamita. Bares e padarias também engrossam o cenário gastronômico. Pensando nessa variedade e qualidade, no aniversário de São Paulo o DCI preparou uma lista com os principais lugares para comer na cidade. Então, confira locais que você não pode deixar de conhecer para entender a diversidade que essa metrópole abriga.

Famiglia Mancini

Famiglia mancini
Foto: famiglia mancini

Esse restaurante é um clássico de São Paulo, localizado em uma rua charmosa e emblemática da cidade, o Famiglia Mancini serve pratos italianos para grandes grupos de pessoas. Além de contar uma decoração clássica e rustica. É um marco para quem quer conhecer a culinária italiana em São Paulo.

Endereço: Rua Avanhandava, 81.

Café Girondino

Cafe
Foto: trip adviser

Um café tradicional, localizado no centro histórico de São Paulo, serve lanches, sobremesas, além de massas, pratos grelhados, aperitivos e cerveja. A decoração é clássica e torna o lugar aconchegante. Ideal para quem está visitando o centro da cidade.

Endereço: R. Boa Vista, 365

Bar do Mané - Aniversário de São Paulo

Aniversário são paulo
Foto: reprodução/pinterest

Conhecer São Paulo implica em conhecer sua iguaria mais famosa também, que é o sanduiche de mortadela servido no mercado municipal. O Bar do Mané foi fundado em 1933 e serve o lanche mais tradicional da cidade, além de fazer sua versão com queijo.

Endereço: Rua da Cantareira, 306, rua E box 14.

Mocotó

Aniversário são paulo
Foto: mocotó

Para quem quer provar mais da culinária brasileira, o Mocotó é uma ótima opção. Sob comando do chef Rodrigo Oliveira, o restaurante serve pratos típicos do nordeste do Brasil. Lá você pode provar o famoso dadinho de tapioca, além de uma caipirinha de caju.

Endereço: Av. Nossa Sra. do Lorêto, 1100.

D.O.M

D. O. M j
Foto: d. O. M

O renomado restaurante do chef Alex Atala é procurado pelos amantes da gastronomia. O D.O.M é detentor de duas estrelas no Guia Michelin. Para quem quer experimentar uma culinária diferente e inovadora e estiver disposto a gastar um pouco mais, o restaurante é uma ótima opção.

Endereço: Rua Barão de Capanema, 549

Casa do porco - Aniversário de São Paulo

Como o nome já diz, esse restaurante tem o porco no centro dos seus pratos principais. O chef do lugar é Jefferson Rueda. O bar descontraído e casual é considero o 8º Melhor Restaurante da América Latina. Para pegar lugar, é bom chegar cedo.

Endereço: R. Araújo, 124

Bar da dona onça

O bar da dona onça serve diversos tipos de comidas, aperitivos e bebidas. O ambiente é super charmoso e fica localizado em um marco da cidade de São Paulo, o edifício Copan. Uma curiosidade é que a chefe do local é Janaína Rueda, esposa de Jefferson Rueda.

Endereço: Edifício Copan - Av. Ipiranga, 200 - 27 e 29

Z deli - Aniversário de São Paulo

Aniversário de são paulo
Foto: guia do hamburguer

A Z Deli é considerada por muita gente a melhor hamburgueria da cidade de São Paulo. Além dos hambúrgueres tradicionais, é possível provar comidas como  bagels, pastrami ou club sandwich. A porção de batatas fritas com pastrami é um marco da casa.

Endereço: R. Francisco Leitão, 16

Estadão bar e lanches - Aniversário de São Paulo

Esse é outro clássico de São Paulo, fora da época de pandemia, o Estadão funciona 24h por dia, servindo seus famosos lanches. Mas além deles, a feijoada costuma ser muito servida para os clientes também. O ambiente é simples e fica no centro da cidade.

Endereço: Viaduto Nove de Julho, 193

Bar do Veloso

O Bar do Veloso é o típico lugar para comer comidinhas de boteco acompanhado de uma cerveja gelada. O carro chefe do local são as coxinhas, que ganharam o coração dos clientes. O bar fica na Vila Mariana e tem um clima descontraído.

Endereço: R. Conceição Veloso, 54

Pizzaria Speranza

Aniversário são paulo
Foto: trip adviser

Não é possível falar de São Paulo sem lembrar das famosas pizzas. A Speranza é uma pizzaria tradicional na cidade, considerada por muitos como a melhor da capital. O clima é clássico e italiano. Além disso, você também pode provar o famoso pão com linguiça do local.

Feiras de rua - Aniversário de São Paulo

Secretaria de comunicacao
Foto: secretária de comunicação

Outro local gastronômico em São Paulo são as feiras de rua, que são montadas ao ar livre. Você pode comprar frutas, verduras, legumes e ainda comer um pastel frito na hora. Também é possível visitar as feiras livres no bairro da Liberdade e provar pratos típicos da culinária oriental.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes