Patrocinadores do BBB 22 desembolsam até R$ 91,9 milhões

Marcas podiam optar pelas cotas Big, Camarote ou Brother

O Big Brother Brasil é um dos programas de maior audiência e repercussão da televisão brasileira e anunciar no reality custa caríssimo para as marcas. Os patrocinadores do BBB 22 precisaram desembolsar valores milionários para aparecerem em provas, ações promocionais, festas e durante os comerciais.

Quem são os patrocinadores do BBB 22?

Assim como nos anos anteriores, os patrocínios do BBB são divididos por cotas, chamadas de Big, Camarote e Brothes, com quatro marcas em cada categoria. Avon, PicPay e Americanas, que já foram patrocinadoras da edição anterior, voltam a ser os principais anunciantes nessa temporada e pagaram R$91,9 milhões para fazer parte da cota Big, segundo informações do Notícias da TV.

Ainda há espaço para mais uma empresa, mas, por enquanto, nenhuma outra marca se interessou em pagar a quantia.

Heineken (com Amstel), P&G, Seara e C&A fazem parte do grupo Camarote. Para isso, pagaram R$ 69,6 milhões cada. Já as cotas mais ‘baratas’ ficaram com Above, Hypera Pharma, QuintoAndar e McDonald’s ao custo de R$ 11,8 milhões cada.

E não para por aí. Além dos principais patrocinadores, outras marcas como Fiat, Coca-Cola, Downy Brasil, 99, TikTok, Doriana e Mondelez International, dona da Lacta, vão aparecer ao longo do programa.

A fabricante de automóveis, por exemplo, já apareceu na primeira prova do líder e do anjo da temporada, além das menções ao novo carro, que os brothers puderam conhecer de perto.

Neste ano, o custo de um comercial de 30 segundos durante o intervalo do BBB não sai por menos R$547 mil.

Prova da imunidade para os camarotes foi patrocinada pelo PicPay – Foto: Reprodução/Globo

 

Estreia do BBB registra maior audiência em quatro anos

O primeiro episódio da nova temporada do BBB 22 já chegou com bons índices para a emissora. Em 17 de janeiro, o reality registrou 27.6 pontos de média, com picos de 30.2, de acordo com dados da Kantar Ibope MW/Instar da Grande São Paulo. Essa é a maior audiência de uma estreia do Big Brother Brasil desde 2018, quando a média foi de 30.9.

Os números também representam a maior audiência da televisão brasileira em 2022. O engajamento também foi grande no Twitter, com termos relacionados ao BBB nos assuntos mais comentados da rede social durante toda a estreia.

A expectativa estava alta para a nova temporada do programa. Nos últimos meses, dezenas de rumores circularam nas redes sociais sobre os possíveis famosos cotados para o Camarote. E muitos deles estavam certos – apenas os nomes de Maria e Douglas Silva não foram vazados.

Nesta edição, além da cantora e do ator, Naiara Azevedo, Jade Picon, Arthur Aguiar, Linn da Quebrada, Pedro Scooby, Paulo André, Brunna Gonçalves e Tiago Abravanel foram convidados para participar da competição por R$1,5 milhão. Outros dez participantes anônimos foram escolhidos pela produção para compor o elenco.

O BBB 22 é apresentado por Tadeu Schmidt e vai ao ar diariamente na Globo, após a exibição da novela Um Lugar ao Sol.

Leia também: Tiago Abravanel novela Globo: no que o brother do BBB 22 já atuou

Você pode gostar também