Após Super Bowl, Lady Gaga cantará hino dos EUA na posse de Biden

Hino dos Estados Unidos ganhará nova versão na voz de Lady Gaga na posse de Joe Biden e Kamala Harris. Além da intérprete de I was born this way, Jennifer Lopez está confirmada no evento

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice eleita, Kamala Harris, se preparam para assumir o comando do país em 20 de janeiro após derrotar o rival, Donald Trump, nas eleições presidenciais de 2020. A cerimônia de posse do novo presidente dos EUA é o evento que marcará a transição de governo e terá várias atrações musicais. Uma delas, aliás, é Lady Gaga. A estrela pop foi escolhida pelo próprio Biden para cantar o hino americano em sua posse.

Como será a posse de Joe Biden com participação de Lady Gaga?

O evento marcado para acontecer em 20 de janeiro nos Estados Unidos não terá espaço para o público presente e será transmitido on-line. Isso porque, devido a pandemia de Covid-19 no mundo, incluindo no próprio país que figura no topo do ranking de números de casos e mortes pelo coronavírus, a organização tomou medidas de segurança e saúde para evitar aglomeração de pessoas.

A cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris também deve contar com apresentação de Jennifer Lopez, além de Lady Gaga. Outros nomes ainda seguem pendentes de confirmação. Mas, no que depender de show, a posse de Biden e Harris poderá contar com vários nomes da indústria fonográfica.

Joe biden promete unificar o país
Kamala harris e joe biden imagem: reprodução/ getty images

Durante a campanha eleitoral do agora eleito presidente dos EUA, nomes como Ariana Grande, Cardi B e Kid Rock apoiaram Biden publicamente. Muitos, inclusive, usaram as redes sociais para incentivar o voto nas eleições americanas e em especial em Joe e Kamala.

Além dos artistas já confirmados e mencionados, membros religiosos e da sociedade civil também devem marcar presença na cerimonia de posse. Donald Trump, derrotado nas urnas, já declarou que não vai à posse do rival.

Lady Gaga canta hino americano

Essa não será a primeira vez que Lady Gaga cantará o hino americano. Em 2016, a estrela foi a atração do tradicional show de abertura do Super Bowl, que aconteceu no NRG Stadium, em Houston, Texas. Na ocasião, Gaga cantou The Star Spangled Banner - o hino dos Estados Unidos.

Além do hino americano, Gaga cantou seu maiores sucessos musicais como Poker face, I was born this way e Telephone. As canções contaram com performances elaboradas e um batalhão de bailarinos coreografados.

Trump na Posse

No último dia 8 de janeiro, quando ainda estava ativo no Twitter, Donald Trump se pronunciou sobre questionamento em relação a cerimônia de posse de Joe Biden. "A todos aqueles que perguntaram, eu não vou à cerimônia de posse em 20 de janeiro", disse ele.

Caso realmente não compareça ao evento, Trump será o quarto presidente a não prestigiar a posse do seu sucessor na história dos Estados Unidos. O primeiro foi John Adams (em 1801), seguido de John Quincy Adams (em 1829) e Andrew Johnson (em 1869).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes