Dani Calabresa: veja detalhes da denúncia contra Marcius Melhem

Revista Piauí reuniu 43 relatos sobre as denúncias de assédio contra o ex-diretor da Globo

No fim de 2019, vieram à tona denúncias de assédio feitas por funcionárias da Rede Globo contra Marcius Melhem, que foi desligado da emissora em agosto deste ano. A revista Piauí retomou o caso e, nesta sexta-feira (4), trouxe relatos de testemunhas de Dani Calabresa, que teria sido vítima do seu então diretor.

O que dizem as testemunhas de Dani Calabresa?

A reportagem do  jornalista João Batista Jr. reuniu informações de 43 pessoas, sendo duas vítimas de assédio sexual, sete de assédio moral e três de ambos os comportamentos. Segundo elas, os episódios teriam acontecido tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele.

Os relatos apontam que Dani Calabresa sofria assédio sexual desde 2017. O primeiro episódio teria acontecido na festa em celebração ao 100º episódio do “Zorra”, com cerca de 80 pessoas. Ela subiu no palco para cantar no karaokê e Melhem teria puxado a cabeça dela e tentado beijá-la.

Depois, ao sair do banheiro, o ex-diretor estaria à sua espera do outro lado da porta e teria tentado agarrá-la. Ao reagir, a humorista teria batido cabeça na parede e pedido que a deixasse passar. Ele então teria imobilizado os braços dela e feito mais uma tentativa de beijá-la. Ao virar o pescoço, Melhem teria lambido o rosto da colega e até tirado o pênis da calça.

No mesmo ano, Dani iria interpretar uma salva-vidas inspirada nas personagens de “SOS Malibu”. Melhem teria ido ao camarim para conferir o figurino, que era um maiô, deixando-a constrangida.

A humorista teria passado a tomar ansiolíticos, também devido ao constante medo de ser boicotada. Segundo relatos, o ex-diretor teria o costume de chamá-la de “gostosa”, de apertar a cintura dela e dizer frases provocativas, como "sonhei com você outra vez, hein”. Em meio a essas circunstâncias, a atriz deixou o elenco do “Zorra”.

Qual foi a resposta de Marcius Melhem?

O ex-diretor comentou que “a sentença” do caso “já estava dada”. “Estou disposto a assumir qualquer erro ou dano que tenha causado. Mas é preciso que a conversa seja transparente, sem omissões, mentiras ou distorções sobre as relações", disse, além de acrescentar que iria buscar por “justiça”. Neste ano, ele chegou a declarar nas redes sociais que é inocente.

Imagem mostra rosto de marcius melhem
(foto: instagram/reprodução)
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes