De Kamala Harris a famosas: Tênis All Star Converse está em alta

Calçado tem mais de 100 anos e apareceu nos pés da futura vice-presidente dos Estados Unidos ao longo de toda a campanha eleitoral

O tênis Converse All Star pode ser considerado um clássico. Lançado em 1917, há 103 anos, é produzido em tecido de poliéster e com solado de borracha. Ganhou ainda mais destaque ao aparecer nos pés de Kamala Harris durante toda a campanha eleitoral. Além da futura vice-presidente dos Estados Unidos, o calçado acessível, de cerca de R$ 170, segue conquistando muitos famosos e fashionistas. Faz parte até de uma letra de música do Nando Reis: "Seu All Star azul combina com o meu preto de cano alto".

Quem usa o tênis Converse All Star?

Os tênis da política americana Kamala Harris deram o que falar. Ajudaram a compor visuais descomplicados para a campanha eleitoral, fugindo do estilo formal e rígido normalmente exibido por políticos. Combinavam com calça e blazer, e um deles chegou a ser estilizado com bottons e o ano de “2020” seguido de um coração.

"Eu corro em aeroportos, atravesso o país e resolvo todo o meu dia com o meu tênis Converse", declarou Kamala em entrevista ao The Cut, em 2018.

Imagem mostra looks de kamala harris com tênis
(foto: twitter/reprodução)

Com logo no tornozelo, o visual do Converse All Star se mostra atemporal. Já foi adotado por rebeldes, artistas, músicos, esportistas. E continua em alta entre famosos e antenados no mundo da moda. Recentemente, marcou presença nos pés de Camila Queiroz, Miley Cyrus, Sandy, Sasha Meneghel... Millie Bobby Brown, a Eleven da série “Stranger Things”, chegou a lançar uma coleção customizável em parceria com a marca, em 2019.

Imagem mostra millie bobby brown com tênis converse all star
(foto: @milliebobbybrown/instagram/reprodução)

Como usar tênis Converse All Star?

Tenha em mente que o Converse All Star confere ar despojado ao visual. Se essa é a sua proposta, vamos ao segundo passo. Não combina apenas com peças informais, como calças jeans e shorts. Também cai bem com blazer, calça de couro, calça de alfaiataria, vestido. Isso porque a mistura de estilos é uma tendência forte.

Imagem mostra camila queiroz com vestido preto e tênis converse all star
(foto: @camilaqueiroz/instagram/reprodução)

Qual é a história do tênis?

Criado em 1917 como um tênis de basquete que não escorregava, o All Star foi originalmente promovido pela performance do jogador Chuck Taylor. Já tinha como característica a sua sola de borracha com formato de diamantes.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes