Quem é único filho de Gal Costa? Conheça o herdeiro da cantora

A artista da Música Popular Brasileira (MPB) mantinha sua vida pessoal longe dos holofotes.

A cantora de MPB Gal Costa morreu  aos 77 anos, no dia 9 de novembro. Foram 57 anos de carreira, sempre rodeada da família musical composta por Caetano, Gil, Betânia e outros grandes nomes. Mas quem mais fazia parte do seu clã? Saiba quem é o filho de Gal Costa.

Veja também: Músicas de Gal Costa

Quem é o filho de Gal Costa?

Embora a cantora mantivesse sua vida pessoal bastante privada, no ano passado, Gal Costa publicou fotos ao lado de seu único filho, chamado Gabriel. O garoto tem 17 anos e foi adotado pela artista quando tinha apenas 2 anos, em 2007. Em 2016, a cantora concedeu entrevista ao programa Saia Justa, do canal GNT, e contou sobre a adoção.

Gal explicou que sempre teve o desejo da maternidade, porém descobriu que não poderia ter filhos pelas vias naturais, pois sofreu com menopausa precoce aos 42 anos. Com o passar dos anos, ignorou a vontade, mas a artista explicou que em uma ocasião viu uma notícia de uma mãe que tinha abandonado seu filho recém-nascido. A reportagem, então, reacendeu seu desejo.

Gal contou que conheceu Gabriel em um abrigo do Rio de Janeiro e ao vê-lo notou que ele parecia com a família de seu pai. Com o encanto, resolveu que iria adotá-lo. A cantora ainda declarou que não gosta do termo aditivo, “Não existe isso de (filho) adotivo. É filho e acabou", esclareceu na entrevista. Gal também abordou o assunto em 2017, quando deu entrevista à revista Marie Claire.

Na ocasião, a cantora reafirmou que não se incomoda de não ter parido a criança. “Mas nunca tive grilos por ele não ter saído da minha própria barriga, até porque Gabriel é a minha cara! Parece que eu o pari", contou.

Gal Costa era casada?

Como a vida pessoal da cantora era reservada, não se tem muitas informações a respeito de seus antigos relacionamentos. Ao que se sabe, Gal Costa foi casada oficialmente uma vez com o violonista Marco Pereira, segundo reportagem do Uol de 2021.

O casamento perdurou entre os anos de 1991 e 1992. Após o término, a cantora não comentou muito sobre a relação dos dois. Durante o relacionamento, o casal gravou a música "Último Desejo", de Noel Rosa. Rosa cantava e Marco acompanhava no violão.

A artista teve um romance com a também cantora Marina Lima, no entanto, o namoro das duas também não foi muito comentado. Desde a declaração de Mariana de que teria perdido sua virgindade com Gal, em 2008, a musa do movimento tropicalista não tocou mais no nome da ex-namorada. Inclusive, em entrevista à Folha de S.Paulo, em 2012, Gal afirmou não conhecer Marina. "Marina quem? Não conheço nenhuma", indagou à coluna de Mônica Bergamo.

Outro romance conhecido da cantora foi com a atriz Lúcia Veríssimo, na década de 80. Contudo, a relação das artistas era de amizade mesmo após o término. Em 2019, ambas se encontraram em um show da Gal, em Portugal, e tiraram fotos. Lúcia ainda publicou os registros em seu Instagram e escreveu "Obrigada pelo lindo show, pela sua alegria nessa noite tão mágica". A atriz também postou uma imagem da época do namoro com a ex-parceira.

Gal costa
Fotos publicadas por lúcia veríssimo. - fotos: reprodução/instagram/@lverissimo
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes