Mãe de Gloria Groove: Gina Garcia foi backing vocal do Raça Negra

Mãe da cantora Gloria Groove também é do mundo da música.

Gloria Groove, de 27 anos, não é a primeira artista na família. Na verdade, a artista também é filha de uma cantora. Afinal de contas, quem é a mãe de Gloria Groove? Conheça Gina Garcia, ex-backing vocal do Raça Negra.

Quem é a mãe de Gloria Groove?

Como diz o ditado, filho de peixe, peixinho é. Para quem não sabe, a mãe de Gloria Groove se chama Gina Garcia e é cantora profissional há mais de 30 anos. A paulista é conhecida por ser backing vocal do grupo Raça Negra, além de somar trabalhos solos e também ao lado de Groove.

A carreira da mãe de Gloria Groove na música começou no final na década de 1980, quando a artista tinha 27 anos de idade. Tudo começou porque seu padrinho a indicou para uma vaga de cantora em uma casa de show de São Paulo, desde então, a artista nunca mais parou. Antes disso, Gina já havia trabalhado em bancos e corretoras de valores.

Mas Gina não caiu de paraquedas no mundo da música, a cantora vem de uma família de artistas. O pai de Gina era pianista e sua mãe era do circo. O avô da cantora também era músico.

Durante 5 anos, desde que conseguiu seu primeiro trabalho como cantora profissional, a mãe de Gloria Grove se apresentou em casas de show da cidade de São Paulo, até que conheceu o grupo Raça Negra. Em 1993, Gina passou a ocupar um espaço no time de backing vocal do grupo e desde então tem trabalhado com a banda.

De acordo com o Linkedin e o Instagram de Gina, ela também trabalha com outros artistas. Em fevereiro de 2022, Gina se apresentou como banking vocal em Paraty, ao lado do cantor panamenho Alexander Gligo.

Gloria Groove e Gina
Gloria Groove com a mãe, Gina Garcia – Foto: Reprodução/@ginagarciasinger

Parceria na música de Gloria Groove e Gina Garcia

Gloria Grove já gravou uma música ao lado da mãe, Gina e Gloria lançaram Incondicional em maio de 2020. No videoclipe da música, Gloria Grove e a mãe aparecem em imagens desde a infância. No começo do vídeo, a narração de Gina fala sobre carinho: “agora então permanece a fé, a esperança e o amor, estes três. Mas o maior destes é o amor”.

Além disso, em 2022, a dupla cantou lado a lado no palco do Domingão com Huck. Depois de Gloria Groove apresentar as canções Vermelho, A Queda e Leilão, a drag queen foi surpreendida com a presença da mãe no palco. Em seguida, foi realizada uma homenagem no programa, ao mostrar a história de ambas, e então as duas cantaram Hero, da cantora norte-americana Mariah Carey.

Gloria Groove é drag queen mais ouvida do Spotify

Gloria Groove se tornou a drag queen mais ouvida do mundo no Spotify no final de 2021. Na ocasião, Gloria chegou aos 4 milhões de ouvintes mensais e ultrapassou Pablo Vittar, que somava pouco mais de 3 milhões e o norte-americano RuPaul, que tinha mais de 1 milhão de ouvintes por mês no streaming.

Atualmente, Gloria aumentou ainda mais seus números na plataforma de música e soma 6,3 milhões de ouvintes mensais. Já Pablo Vittar está com 3,6 milhões e RuPaul possui 1,3 milhão.

Assista o videoclipe de Incondicional, em que Gloria Groove canta ao lado da mãe:

 

Aproveite e siga o DCI no Google News e fique por dentro das últimas notícias das celebridades.

Você pode gostar também
buy cialis online