Celebridades

Color Block: conheça a tendência fashion sempre presente nos looks de Maju Coutinho

A âncora do Jornal Hoje chama atenção pelos seus looks vibrantes e elegantes 

Maju Coutinho é uma das jornalistas mais carismáticas e marcantes da TV. Aliás, a âncora do Jornal Hoje esbanja profissionalismo e elegância. Além disso, ela atrai a atenção dos telespectadores ao utilizar peças com cores fortes, que podem ser utilizadas em diversas ocasiões do dia a dia.

Ao apresentar o Jornal Hoje, Maju Coutinho enche os nossos olhos com looks modernos, versáteis e confortáveis. Já que uma das tendências da temporada é justamente o conforto e leveza, é um estilo que não podemos ignorar. 

A tendência que não sai do guarda-roupa de Maju Coutinho é denominada Color Block. Desse modo, ela é caracterizada por misturar cores vibrantes e chamativas em uma mesma composição. Ou seja, sabe aquilo que nós ouvimos a vida inteira de que não deveríamos misturar rosa com vermelho? Então, o Color Block nos ensina que podemos (e devemos) misturar essas cores sim, e que fica lindo.

Assim, a tendência surgiu lá nos anos 60 e final dos anos 80, mas nos últimos anos ela voltou com tudo. Inclusive, foi carro chefe em diversos desfiles de moda nos últimos anos. Quer saber como incorporar a tendência utilizada por Maju Coutinho em seus looks? Segue que a gente te conta:

Cores vibrantes

Imagem: reprodução/globo

Maju Coutinho ama cores vibrantes e isso é perceptível pelas suas encolhas ao montar o look. Você pode fazer a opção que desejar, pode usar cores análogas (mesma tonalidade ) ou então cores complementares (opostas). Cores fortes são perfeitas para o verão, e vão dar um toque original ao seu look. Não precisa ter medo de usar, aproveite a estação!

Jovial e elegante como Maju Coutinho

Imagem: reprodução/globo

Cores fortes nos remetem a modernidade e jovialidade. Mas, também esbanjam elegância e são ideais para quem quer apresentar um look mais jovem sem tirar o caráter profissional dele. Quer ser moderna no ambiente de trabalho? Aposte nessa tendência. 

Opostos complementares

Imagem: reprodução

Você conhece o círculo cromático? Nada mais é do que uma roda de cores que vai te ajudar a compor o look.  Misturas como laranja e azul, ou verde e lilás, são exemplos de opostos complementares. Preste bem atenção nos looks da Maju, com certeza vai encontrar uma composição com tons complementares.

Cores discretas também podem ser usadas

Imagem: reprodução/globo

Mas, se você não quer entrar logo de cabeça na tendência, calma, que também é possível aderir cores mais neutras. Uma ideia legal é você utilizar apenas uma peça vibrante. Por exemplo, uma calça com tonalidade forte e uma blusa branca.

Última modificação em 27/07/2022 17:10

Compartilhe