Maju Coutinho no Fantástico? Saiba tudo sobre a mudança da Globo

Globo vai promover mudanças em seu jornalismo e Fantástico e Jornal Hoje terão novos apresentadores; saiba mais

A Globo começou 2021 com inúmeras mudanças. Após atualizar os valores dos intervalos comerciais do Jornal Nacional, a emissora se prepara para mexer em seu jornalismo. Dessa vez, Maju Coutinho, que atualmente apresenta o Jornal Hoje, vai deixar o telejornal para assumir o comando do Fantástico aos domingos. Segundo o site Notícias da TV, a mudança deve acontecer no pós-pandemia, no segundo semestre do ano, e não para por aí.

Maju no Fantástico?

Com a chegada de Maju no Fantástico, a Globo vai tirar Poliana Abritta do comando da revista eletrônica e a colocará no posto de correspondente internacional. Ainda não se sabe em que país a ruiva vai desembarcar, mas a emissora ofereceu uma série de regalias para ela, o que inclui diversos benefícios extras.

A novidade não é nova na carreira de Abritta, já que a mesma chegou a ser correspondente em Nova York por três meses em 2014, quando foi chamada às pressas ao Brasil para apresentar o Fantástico. À época, a Globo promoveu uma dança das cadeiras e colocou Renata Vasconcellos para ser âncora do Jornal Nacional ao lado de William Bonner.

A decisão da emissora em colocar Maju no Fantástico, segundo a publicação, é que ao cobrir as férias de Poliana a jornalista conseguiu consolidar uma nova e boa audiência,

César tralli no jornal hoje
César tralli no jornal hoje (foto: reprodução/ tv globo)

Como fica o Jornal Hoje?

Com Maju no Fantástico, a Globo decidiu tirar César Tralli do jornalismo local SPTV para que ele ocupe a vaga que vai ficar em aberto. A emissora avaliou que com Tralli no comando do Jornal Hoje durante as férias de Maju, o telejornal voltou a registrar bons números de audiência e consolidou a liderança, afastando a ameaça do Hora da Venenosa, quadro de fofocas do Balanço Geral SP da RecordTV.

A ida de Poliana Britta para outro país vai fazer com que a jornalista apareça em vários telejornais da casa ao longo da semana. As mudanças serão promovidas por Ricardo Villela, novo Diretor de Jornalismo da Globo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes