Morre Paulinho do Roupa Nova, aos 68 anos, vítima de COVID-19

Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova, morreu nesta segunda-feira (14), após ser infectado com Covid-19.

Nesta segunda-feira (14), o vocalista e percussionista Paulo César Santos, popularmente conhecido como Paulinho, integrante do grupo brasileiro 'Roupa Nova', morreu aos 68 anos, vítima de Covid-19. Segundo informações do portal G1, o músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio. 

A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda e pela unidade de saúde onde o músico estava internado. Sobre detalhes da morte, o hospital disse que não tem autoridade para revelar mais detalhes. Paulinho estava internado em estado grave, desde novembro, depois de se infectar com Covid-19.

Paulinho havia passado por um transplante de medula óssea

Aos 68 anos, Paulinho estava tratando um linfoma, por isso, realizou o transplante medula óssea. Foram utilizados as próprias células do paciente, que estava respondendo bem ao tratamento. Segundo uma nota divulgada pelo perfil oficial do grupo, dias após a realização da cirurgia, revelava que o vocalista havia contraído o coronavírus, em meio à sua recuperação do transplante. "Há 60 dias, o Paulinho vem se tratando e se recuperando de um transplante bem-sucedido de medula óssea. Neste período, ele também acabou sendo infectado pela Covid-19", afirmou a banda.

"Neste momento, encontra-se internado num processo de recuperação. Enquanto ele se fortalece, nós seguimos com vocês, cumprindo a agenda da banda, que foi um pedido feito por ele, até que possa retornar junto com a gente", complementa a nota. 

https://www.instagram.com/p/CHJPm9NHClL/?utm_source=ig_embed

Em um outro comunicado recente, o perfil oficial divulgou uma nota lamentando a morte de Paulinho, integrante da banda de sucesso 'Roupa Nova'. "As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu", inicia o texto divulgado na rede social do Instagram.

https://www.instagram.com/p/CIzJa40HGuD/

Nota sobre a morte de Paulinho, vocalista do Roupa Nova.

"Acabamos de receber a notícia que ele disse a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos sinceros agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele."

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes