O que é não-binário, gênero que Demi Lovato se identifica?

Cantora afirmou que vai adotar pronomes neutros, e que não quer ser porta-voz sobre o assunto

Em um vídeo postado nas redes sociais nesta quarta-feira (19), a cantora Demi Lovato revelou ser do gênero não-binário e adotou o uso de pronomes neutros. Os fãs da artista disseram estar orgulhosos da diva pop, mas muitos ficaram com uma dúvida: o que é ser não-binário?

Demi Lovato fala sobre seu gênero

Ao falar sobre o assunto, Demi Lovato afirmou que vai mudar seus pronomes para "they/them", que são neutros na língua inglesa. "Hoje é um dia que estou muito feliz em compartilhar mais da minha vida com vocês – sinto orgulho em deixar que vocês saibam que me identifico como pessoa não-binária e estarei oficialmente mudando meus pronomes para 'they/them'", escreveu a cantora americana.

"Isso aconteceu depois de muito trabalho de cura e auto-reflexão. Ainda estou aprendendo e mergulhando dentro de mim, e não pretendo ser especialista ou porta-voz. Compartilhar isso com vocês agora abre um outro nível de vulnerabilidade pra mim", disse. Demi também afirmou que não quer ser porta-voz ou especialista sobre o assunto.

 

A cantora já havia falado sobre sua sexualidade em outras ocasiões. Em entrevista ao portal americano EW, em março deste ano, a artista disse que o fim do seu noivado com o ator Max Erich ajudou a entender que ela era "queer demais" para se casar com um homem no momento. Ainda em março, em uma entrevista ao podcast The Joe Rogan Experience Demi Lovato revelou ser pansexual.

O que é não-binário?

Afinal, o que é não-binário? Também conhecido como gênero neutro ou "genderqueer", o termo é designado para pessoas que não se limitam dentro da ideia de masculino e feminino - elas transitam entre os dois, sem necessariamente estar somente em um deles. Vale lembrar que, ser não-binário, não significa necessariamente ser transexual ou transgênero.

Em 2019, o cantor Sam Smith também declarou ser não-binário. "Eu decidi que vou mudar meus pronomes para they/them. Após uma vida inteira em guerra com meu gênero, decidi abraçar quem eu sou, por dentro e por fora" declarou na ocasião.

Sara Rodriguez, da série Grey's Anatomy, afirmou ser não-binária em setembro de 2020. “Em mim está a capacidade de ser garoto afeminado, garota masculinizada, garoto masculinizado, garota afeminada, tudo, nada”, disse.

Brigette Lundy-Paine, da série Atypical da Netflix, e Ezra Miller, protagonista do filme Precisamos Falar Sobre Kevin, são outros famosos que já declararam ser do gênero não-binário.

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes