Olivia Newton-John, estrela de Grease, morre aos 73 anos

Atriz era lembrada por interpretar Sandy no musical, ao lado de John Travolta

A atriz e cantora Olivia Newton-John morreu nesta segunda-feira, 8, aos 73 anos, na Califórnia. A famosa ganhou reconhecimento mundial ao protagonizar o musical Grease - Nos Tempos da Brilhantina na década 70 ao lado de John Travolta.

Olivia Newton-John morre na Califórnia

A famosa foi diagnosticada com câncer de mama com metástase no osso sacro em 2018 - anteriormente, ela já havia vencido outros dois tumores, em 1992 e 2015.

O comunicado sobre a morte da atriz foi publicado em sua conta no Instagram pelo seu marido John Easterling na tarde de hoje. "Olivia Newton-John faleceu pacificamente em seu rancho na Califórnia nesta manhã, rodeada de sua família e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família neste momento tão difícil", começa.

“Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Doações podem ser feitas em sua memória para o @onjfoundation".

Antes de se tornar a estrela de Grease, Olivia já havia participado da famosa competição musical Eurovision. Mas foi em 1978 que ganhou o mundo no papel de Sandy Olson, par romântico do galã Danny Zuko, interpretado por John Travolta. Juntos, ficaram conhecidos por darem voz à música You're The One That I Want e aos demais hits do filme.

Não foi só no cinema que Olivia Newton-John brilhou. Como cantora, vendeu mais de 100 milhões de discos e se consagrou com a faixa Physical, sucesso no mundo inteiro.

Olivia estava casada com o empresário norte-americano John Easterling desde 2008. Ela deixa o marido, a filha Chloe Lattanzi, de 36 anos, fruto da relação com Matt Lattanzi, a irmã Sarah Newton-John, irmão Toby Newton-John e quinze sobrinhos.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro da artista.

+ 10 documentários e filmes de rock Netflix para assistir em 2022

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes