10 documentários e filmes de rock Netflix para assistir em 2022

Plataforma streaming traz opções para quem quer ficção ou histórias reais que marcaram o gênero musical.

Com vastos catálogos à disposição, pode ser desafiador escolher o que assistir em uma plataforma streaming. Há quem demore mais para escolher o que ver do que o tempo gasto no filme ou série que optou por assistir. Para filtrar essa busca, você vai encontrar a seguir uma lista com documentários e filmes de rock Netflix que pode assistir agora mesmo.

Chorão: Marginal Alado é documentário brasileiro | filmes de rock Netflix

Para quem é fã do cenário musical brasileiro, este documentário entre os filmes de rock Netflix pode ser uma boa opção. A obra destrincha a personalidade de Alexandre Magno Abrão, o Chorão da banda Charlie Brown Jr. Com imagens e vídeos de shows, momentos do cantor, entrevistas de familiares, produtores, amigos, entre outros, a produção mostra desde a ascensão do artista até sua morte em 2013, devido a uma overdose. Além disso, o documentário também discute sobre o preço da fama.

Direção: Felipe Novaes
Ano: 2019

Chorão - Marginal Alado | Trailer Oficial

Chorão - Marginal Alado | Trailer Oficial Assista ao novo trailer de #ChoraoMarginalAlado, filme sobre o vocalista da banda Charlie Brown Jr. 8 de abril nos cinemas! No nosso site, você pode saber mais sobre as medidas de segurança adotadas por cada rede de cinema durante a reabertura.

Rocketman na lista de filmes de rock Netflix

Nesta cinebiografia musical da lista de filmes de rock Netflix, o público acompanha a história do britânico Elton John. O longa é estrelado por Taron Egerton no papel principal e também conta com Jamie Bell como Bernie Taupin, grande amigo de Elton, e Richard Madden no papel do empresário John Reid. A trama segue os passos do músico desde a infância, quando lidou com o abandono do pai, e segue até o ponto mais alto da carreira do famoso, que precisou lidar com vícios.

Direção: Dexter Fletcher
Ano: 2019

Rocketman | Trailer Oficial | LEG | Paramount Pictures Brasil

A única maneira de contar sua história é vivendo sua fantasia. #RocketmanOFilme chega aos cinemas em maio. Assista ao novo trailer estrelando Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden e Bryce Dallas Howard em ROCKETMAN. Rocketman é uma épica fantasia musical sobre a incrível história de Elton John.

The Dirt – Confissões do Mötley Crüe | filmes de rock Netflix

O longa é estrelado por Douglas Booth, Machine Gun Kelly, Daniel Weber e Iwan Rheon e traz a história da banda Mötley Crüe, uma das mais importantes do Glam Metal, um subgênero do heavy metal que mistura elementos do rock, punk e pop. O filme mostra o ápice do sucesso da banda composta por Vince Neil, Nikki Sixx, Mick Mars e Tommy Le, por volta das décadas de 1980 e 1990, e traz os quatro membros no auge do glamour de ser um rockstar.

Direção: Jeff Tremaine
Ano: 2019

The Dirt - Confissões do Mötley Crüe| Trailer oficial [HD] | Netflix

Sua música trouxe a fama. Sua loucura deu origem ao mito. Assista a #The Dirt - Confissões do Mötley Crüe# na Netflix. Estreia em 22 de março. Baseado na autobiografia best-seller de 2001, The Dirt - Confissões do Mötley Crüe retrata sem censura uma história de sexo, drogas, rock 'n roll e fama, e o alto preço a pagar por uma vida de excessos.

Metal Lords

Estrelado por Jaeden Martell, de It: A Coisa e Em Defesa de Jacob, o filme mostra dois garotos que decidem formar uma banda de heavy metal na escola. O problema, é que só eles se interessam de verdade pelo assunto. A dupla parte em busca de um baixista, mas como não encontram ninguém perfeito para a tarefa, acabam aceitando uma garota muito boa no violoncelo. Os três então precisam trabalhar juntos para formar uma banda digna da Batalha das Bandas.

Direção: Peter Sollett
Ano: 2022

Metal Lords | D.B. Weiss | Trailer oficial | Netflix

Dois garotos formam uma banda de heavy metal na escola, mas só eles curtem esse som. Após a tentativa frustrada de encontrar um baixista, a dupla conhece uma garota que toca violoncelo. Agora, eles precisam se unir para vencer a Batalha das Bandas.

Rock On entre os filmes de rock Netflix

Para quem deseja se afastar do núcleo hollywoodiano, esse filme indiano pode ser uma opção. Na trama, quatro amigos se reúnem e buscam reviver momentos de glória como uma banda de rock. Eles passam a relembrar as desilusões e brigas que os separaram tempos antes e buscam uma forma de trazer de volta a alegria que sentiam quando tocavam lado a lado, antes de desavenças obrigarem o quarteto a seguir caminhos diferentes.

Direção: Abhishek Kapoor
Ano: 2008

Rock on
Cena do filme rock on, que está na lista de filmes de rock netflix - foto: reprodução/imdb

Bohemian Rhapsody

Esta cinebiografia estrelada por Rami Malek mostra a carreira de Freddie Mercury e como foi a formação e desavenças da banda Queen, uma das mais importante do cenário do rock. A obra apresenta os primeiros encontros de Freddie com Brian May, Roger Taylor e John Deacon, demais integrantes da banda, e mostra como foi criada um dos sucessos mais emblemáticos da banda: a canção Bohemian Rhapsody. O longa também mostra a apresentação do grupo no Festival Live Aid de 1985, um dos momentos mais lembrados da carreira da banda.

Direção: Bryan Singer
Ano: 2018

+Queen: 25 fatos fascinantes sobre a banda de Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD

Bohemian Rhapsody é uma celebração exuberante do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta.

The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert

Ainda falando em Queen, este é para quem procura por documentários na lista de filmes de rock Netflix. Nesta obra, é mostrada os bastidores da parceria entre a banda Queen e o cantor Adam Lambert, que substituiu os vocais de Freddie Mercury em algumas apresentações do grupo na última década. Produzido pela BBC, o documentário mostra momentos da banda e também conta com entrevistas especiais e imagens de arquivo.

Direção: Christopher Bird e Simon Lupton
Ano: 2019

Documentário
Cena do documentário que está na lista de filmes de rock netflix - foto: reprodução/seven seas films

Rock em Cabul

Richie Lanz, papel de Bill Murray, é um empresário de rock decadente neste longa metragem da lista de filmes de rock Netflix. Com sua carreira respirando por aparelhos, ele leva sua última e única cliente para para o Afeganistão durante uma turnê com o exército dos Estados Unidos. Porém, ele acaba abandonado em Cabul sem dinheiro, cliente ou até mesmo seu passaporte. Apesar de tudo, ele tem um golpe de sorte e esbarra em uma garota que tem uma voz incrível e pode ser sua salvação

Direção: Barry Levinson
Ano: 2015

Rock the Kasbah Official Trailer #1 (2015) - Bruce Willis, Bill Murray Comedy HD

Subscribe to TRAILERS: http://bit.ly/sxaw6h Subscribe to COMING SOON: http://bit.ly/H2vZUn Like us on FACEBOOK: http://goo.gl/dHs73 Follow us on TWITTER: http://bit.ly/1ghOWmt Rock the Kasbah Official Trailer #1 (2015) - Bruce Willis, Bill Murray Comedy HD A down-on-his-luck music manager discovers a teenage girl with an extraordinary voice while on a music tour in Afghanistan and takes her to Kabul to compete on the popular television show, Afghan Star.

La Bamba entre os filmes de rock Netflix

O cantor Ritchie Valens, norte-americano descendente de mexicanos, morreu muito cedo, aos 17 anos de idade. Ele sofreu um acidente de avião e teve uma curta carreira, mas antes deixou sua marca na música, principalmente por causa de seu maior sucesso: La Bamba. O filme mostra a trajetória do jovem, que marcou o final dos anos 50 e deixou saudades.

Direção: 1987
Ano: Luis Valdez

LA BAMBA (1987) - Official Trailer

Check out the trailer for La Bamba (1987). Watch Now: https://www.youtube.com/watch?v=6xXFvuY4x6A Subscribe to Sony Pictures Home Entertainment: https://www.youtube.com/user/sonypictureshomeent The life of rock & roll legend Richie Valens bursts across the screen in this celebrated, music-filled movie with star-making performances by Lou Diamond Phillips as Richie and Esai Morales as his half-brother, Bob.

Heroes: Silence and Rock & Roll

A produção é mais um documentário da lista. Heroes: Silence and Rock & Roll segue os passos da ascensão da banda de rock espanhola Héroes del Silencio da cidade de Zaragoza, Aragão, composta por Pedro Andreu, Juan Valdivia, Enrique Bunbury, Joaquin Cardiel e Alan Boguslavski. Formada nos anos 80, o grupo teve grande influência e foi muito importante para a história da Espanha.

Direção: Alexis Morante
Ano: 2021

"Héroes: Silencio y Rock&Roll" - Tráiler oficial (Estreno mundial exclusivo en NETFLIX: 23 de abril)

HéroesDelSilencio #HéroesSilencioyRockAndRoll #Documental #Netflix #EnriqueBunbury Tráiler oficial del documental "Héroes: Silencio y Rock & Roll". Estreno mundial exclusivo en NETFLIX: 23 de abril Una producción de HÉROES DOCUMENTAL AIE en colaboración con BEMYBABY FILMS. Suscríbete al canal: https://www.youtube.com/user/Bunbury Sigue a Bunbury en RRSS: https://www.instagram.com/bunburyoficial/ https://www.facebook.com/bunburyoficial/ https://twitter.com/bunburyoficial/

Metallica - Some Kind of Monster

Este projeto é uma coletânea de dois episódios. Primeiro, o público assiste ao documentário de 2004 "Some Kind of Monster" sobre a carreira da banda e principais informações do grupo. Depois, o segundo episódio reúne imagens de 2014, retratando o sucesso da banda uma década mais tarde. Ao todo, são contados cerca de 14 anos da história dos músicos.

Ano: 2014

Metallica: Some Kind of Monster (DVD Trailer)

Buy Now at Metallica.com: http://talli.ca/skom-metstore Download Now at iTunes: http://smarturl.it/skom-itunes 10 years later, "Some Kind of Monster" returns to DVD and comes to Blu-Ray for the first time including a 25-minute follow-up piece called "This Monster Lives. Available on Blu-Ray, DVD, Digital and Video On Demand now.

O Diabo na Encruzilhada

O documentário segue a misteriosa personalidade de Robert Johnson, um famoso cantor e compositor norte-americano, considerado até hoje um dos músicos mais influentes do Mississipi Delta Blues. O artista era alvo de uma lenda que dizia que ele tinha pacto com o diabo. No documentário, fãs, críticos e familiares falam sobre quem era o homem por trás da fama.

Direção:  Brian Oakes
Ano: 2019

ReMastered: Devil at the Crossroads | Official Trailer [HD] | Netflix

The Music You Know. The Stories You Don't. Netflix's Original Documentary Series, ReMastered, investigates high-profile events affecting some of the most legendary names in music presenting groundbreaking discoveries and insights beyond what's been previously reported. Watch ReMastered: Devil at the Crossroads only on Netflix April 26.

Os Quatro Paralamas

Outro documentário brasileiro na lista de filmes de rock Netflix é Os Quatro Paralamas. Como o título já indica, o projeto discorre a carreira da banda Paralamas do Sucesso. O material do documentário reúne imagens de arquivo, shows e entrevistas com os próprios integrantes da banda, mais a equipe que trabalha lado a lado com os músicos há anos. São mostrados as 4 décadas de sucesso do grupo.

Direção: Roberto Berliner e Paschoal Samora
Ano: 2020

Os quatro paralamas
Foto: reprodução/tvzero

Nixon e o Homem de Preto

Este outro documentário mostra momentos do aclamado cantor Johnny Cash durante uma visita à Casa Branca em 1970. O foco deste projeto não é apenas na carreira do artista, mas as divergências de ideais e políticas entre o músico e o político Richard Nixon, que foi presidente dos Estados Unidos pelo partido republicano de janeiro de 1969 a agosto de 1974.

Direção: Sara Dosa e Barbara Kopple
Ano: 2018

ReMastered Track 2: Tricky Dick and The Man In Black | Official Trailer [HD] | Netflix

What did Johnny Cash stand for? Track 2 of the ReMastered series dives into Johnny Cash's controversial White House Performance in 1970 under President Nixon. Watch Tricky Dick and The Man In Black, only on Netflix.

Melhores filmes de rock para ver em outras plataformas

Nem só de filmes na Netflix se vivem os cinéfilos. Para quem quer ver obras com a mesma temática, mas em outras plataformas, também reunimos produções que podem ser encontradas em demais streamings do Brasil.

É bom lembrar que cada plataforma conta com regras e valores de assinatura diferentes, por isso você deve conferir tudo com a empresa antes de fechar qualquer contrato.

Escola de Rock

Estrelado por Jack Black, esse clássico da Sessão da Tarde mostra Dewey, um músico que acaba de ser demitido. Com dívidas para quitar, ele resolve aceitar o cargo de professor substituto em uma escola particular. No entanto, Dewey não é bem o exemplo que a renomada instituição espera passar para seu alunos. Principalmente, quando ele resolve montar uma banda com as crianças sem o consentimento dos pais.

Direção: Richard Linklater
Ano: 2003
Onde assistir: HBO MAX

School of Rock (2003) Trailer #1 | Movieclips Classic Trailers

Check out the official School of Rock (2003) trailer starring Jack Black! Let us know what you think in the comments below. ► Buy or Rent on FandangoNOW: https://www.fandangonow.com/details/movie/school-of-rock-2003/1MVdcdf92fb8adf523cd3049cd81a20df66?ele=searchresult&elc=school%20of%20r&eli=0&eci=movies?cmp=MCYT_YouTube_Desc Starring: Jack Black, Mike White, Joan Cusack Directed By: Richard Linklater Synopsis: After being kicked out of a rock band, Dewey Finn becomes a substitute teacher of a strict elementary private school, only to try and turn it into a rock band.

Quase famosos

Muito aclamado entre amantes da músico e do cinema, o filme estrelado por Kate Hudson, Billy Crudup e Patrick Fugit mostra um jovem que sai em turnê com a banda Stillwater pelos Estados Unidos durante os anos 70. Ainda muito novo, o garoto cai de paraquedas nesse mundo quando resolve escrever sobre rock - paixão que herdou ao conhecer os discos da irmã mais velha - para a revista Rolling Stone.

Direção: Cameron Crowe
Ano: 2001
Onde assistir: Star+

Almost Famous (2000) Trailer #1 | Movieclips Classic Trailers

Check out the official Almost Famous (2000) Trailer starring Kate Hudson! Let us know what you think in the comments below. ► Watch on FandangoNOW: https://www.fandangonow.com/details/movie/almost-famous-2000/1MV9dbd4510e14273caaf991e67ceec1ff2?ele=searchresult&elc=almost%20famous&eli=0&eci=movies&cmp=MCYT_YouTube_Desc Subscribe to the channel and click the bell icon to stay up to date on all your favorite movies.

Johnny & June

Mais uma vez Johnny Cash é citado na lista de filmes de rock Netflix. No entanto, esta é uma cinebiografia sobre o artista e não um documentário como Nixon e o Homem de Preto. Este longa mostra a ascensão do músico ao estrelato, assim como sua relação com a esposa, June Carter, também cantora de sucesso.

Direção: James Mangold
Ano: 2005
Onde assistir: Star+

Walk The Line | #TBT Trailer | 20th Century FOX

Singer. Rebel. Outlaw. Hero. With his driving freight-train chords, steel-eyed intensity and a voice as dark as the night, the legendary "Man in Black" revolutionized music - and forged his legacy as a genuine American icon.

Sing Street

Um dos trabalhos mais aclamados do roteirista, diretor e produtor John Carney, Sing Street mostra um garoto de 14 anos tentando sobreviver a uma nova escola na década de 80, em Dublin, na Irlanda. Na nova instituição, ele precisa se acostumar as regras, personalidades e também valentões. Para impressionar uma garota que mora em frente a escola, ele diz ter uma banda e que precisa dela para gravar um videoclipe. O desafio é: ele ainda não tem nenhuma banda.

Direção: John Carney
Ano: 2016
Onde assistir: HBO MAX

Sing Street Official Trailer #1 (2016) - Aidan Gillen, Maria Doyle Kennedy Movie HD

Subscribe to TRAILERS: http://bit.ly/sxaw6h Subscribe to COMING SOON: http://bit.ly/H2vZUn Like us on FACEBOOK: http://bit.ly/1QyRMsE Follow us on TWITTER: http://bit.ly/1ghOWmt Sing Street Official Trailer #1 (2016) - Aidan Gillen, Maria Doyle Kennedy Movie HD A boy growing up in Dublin during the 1980s escapes his strained family life by starting a band and moving to London.

Rock Star

O longa se passa nos anos 80 e mostra Chris Coles, um rapaz que trabalha como vendedor, mas do dia para a noite tem sua vida totalmente modificada. Ele é vocalista de uma banda cover de heavy metal, que interpreta as canções do Steel Dragons, seu grupo favorito. Certo dia, o vocalista da verdadeira Steel Dragons sai da banda e Chris é chamado para a substituição, o que muda tudo em seu destino.

Direção: Stephen Herek
Ano: 2001
Onde assistir: Itunes

Rock Star (2001) - Official Trailer - Mark Wahlberg, Jennifer Aniston Movie HD

Rock Star (2001) - Official Trailer - Mark Wahlberg, Jennifer Aniston Movie HD Subscribe to CLASSIC TRAILERS: http://bit.ly/1u43jDe Subscribe to TRAILERS: http://bit.ly/sxaw6h Subscribe to COMING SOON: http://bit.ly/H2vZUn Like us on FACEBOOK: http://bit.ly/1QyRMsE Follow us on TWITTER: http://bit.ly/1ghOWmt Lead singer of a tribute band becomes lead singer of the real band he idolizes.

Leia também

Melhores filmes Netflix: 23 da lista New York Times para ver no Brasil

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes