Onde foi o Baile da Vogue e os melhores looks das celebridades

O tema deste ano foi ‘Brasilidade Fantástica’

Na noite da última sexta-feira, 30, ocorreu o Baile de Vogue, um dos mais tradicionais eventos de moda do país. Neste ano, o tema escolhido foi Brasilidade Fantástica, que celebra a arte, cores e ritmos do povo brasileiro. Mas onde foi o Baile da Vogue? O evento foi realizado em um dos mais famosos hotéis do Rio de Janeiro.

Onde foi o Baile da Vogue 2022?

O Baile da Vogue foi realizado no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Neste ano, o tema Brasilidade Fantástica também traz como ponto de partida o modernismo, no ano em que são celebrados os 100 anos da Semana de 22, que trouxe a ruptura da visão eurocentrista e trouxe o olhar do povo brasileiro para o próprio país.

O evento contou com a presença de dezenas de celebridades da música, arte e televisão, além da apresentação da cantora Ivete Sangalo. A baiana foi a principal atração do evento, que também contou com show do Heavy Baile, e djs sets de Valentina Luz e DJ Malboro. Preta Gil ficou responsável por subir ao palco e apresentar cada uma das atrações.

Os convidados devem seguir o tema ou optar por um black tie. Neste ano, a própria Vogue recomendou que os convidados optassem por "volumes inesperados", e também novas texturas, paetê, capas, caudas, alfaiatarias não óbvias e estampas brasileiras.

A revista também alerta para o que as celebridades não devem fazer. A Vogue pediu para os convidados se atentassem para não vestir looks que fossem considerados como "apropriação cultural", como por exemplo, o uso de turbantes e cocares.

Quem estava no Baile Vogue?

Gkay, Juliette, Jade Picon, Sabrina Sato, Chay Suede, Flávia Alessandra, Taís Araújo e Larissa Manoela foram alguns dos destaques do Baile Vogue, que contou com 1700 convidados.

Sabrina Sato é conhecida como um dos maiores ícones fashion do país e foi uma das convidadas mais esperadas do Baile Vogue. O visual da apresentadora foi assinado pelo estilista Kevin Germanier, feito inteiro com contas de plástico recicladas de Honh Kong e demorou quatro meses para ser feito, de acordo com a Vogue.

Sabrina
Sabrina sato no baile vogue - foto: lu prezia, david mazzo, cleybi trevisan, alexandre virgilio/divulgação

 

Juliette também roubou a cena ao usar um vestido mandacaru, um tipo de cacto, em homenagem às suas origens e aos seus fãs. O vestido foi feito por Guerreiro Cavaleiro e o styling é de Yan Acioli.

279376119 1004967420382618 8426690715971141550 n
Juliette no baile vogue - foto: reprodução/instagram/@juliette

 

Larissa Manoela vestiu um look inspirado na arara-azul, uma das mais famosas aves brasileiras, com as asas e o macacão cobertos de vidrilhos e cristais. O trabalho é do estilista André Betio.

Onde foi o baile da vogue
Larissa manoela no baile vogue - foto: instagram/@alrissamanoela

 

Jade Picon usou um mini vestido da The Attico, com saia de plumas coloridas. O styling é de Thiago Biagi. As sandálias são da designer Amina Muaddi.

Jade picon
Jade picon - foto: reprodução/instagram

 

Paulo André também marcou presença no Baile Vogue. O atleta aderiu a tranças afro, e apostou em um look de crochê.

Onde foi o baile da vogue
Paulo andré no baile vogue - foto: divulgação/iude/gshow

 

Aproveite e siga o DCI no Google News e acompanhe as últimas notícias do Brasil e do Mundo sobre entretenimento, futebol, TV e economia.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes