Uma chance de 'reorientar nossas prioridades', diz Príncipe William sobre a pandemia

Novo documentário contará com declarações de Príncipe William sobre a pandemia. “Prince William: A Planet for Us All” estreará em outubro no Reino Unido.

De acordo com uma declaração do Príncipe William sobre a pandemia, essa é uma chance para “reorientar nossas prioridades”.

“Não posso falar sobre o coronavírus sem mencionar quantas pessoas infelizmente perderam a vida e quão terrível e triste isso é. Mas acho que o pequenino raio de luz, se houver algum raio de luz disso, é que nos permite fazer um balanço e reorientar nossas prioridades", disse William.

As declarações foram feitas para um novo documentário. Além disso, ele acrescentou que teve a sorte de ficar "cercado pela vida selvagem" durante a quarentena.

“Fiquei realmente animado com o que tenho ouvido de outras pessoas e como elas começaram a apreciar a natureza e experimentá-la, e ver todas as coisas que nunca pensei que eles fariam".

"Os detalhes foram revelados porque eles tiveram tempo", disse William, que é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico.

 

https://www.instagram.com/p/CFnWkVDFKbN/

Documentário terá declarações de Príncipe William sobre a pandemia

A paixão de William pela conservação e pelo meio ambiente é o foco de um novo documentário. "Prince William: A Planet for Us All" estreia no dia 5 de outubro na ITV no Reino Unido.

O documentário mostra o que a ITV descreve como "acesso exclusivo" a William ao longo de dois anos, enquanto ele trabalha no que é descrito como a "missão global do príncipe de defender a ação pelo mundo natural".

“Vimos, com o coronavírus, organizações se mobilizando como nunca antes”, diz William no documentário. “A colaboração na pesquisa, o compartilhamento de experiências, o dinheiro encontrado para apoiar as pessoas. Se pudermos fornecer a mesma motivação com o meio ambiente, teremos realmente virado uma página. Investimento, moda verde. Precisamos voltar a ser mais verdes”.

William diz que encontra otimismo e um compromisso maior com seu trabalho ambiental por causa dos jovens.

O príncipe diz que sua paixão pelo meio ambiente começou quando criança. Além disso, ele compartilha uma conexão com o ar livre com seus próprios três filhos, o príncipe William, a princesa Charlotte e o príncipe Louis.

A família, incluindo a Duquesa Kate, se encontrou na semana passada no Palácio de Kensington com o lendário apresentador de TV e historiador natural Sir David Attenborough, que também é destaque no novo documentário.

Proteger o meio ambiente é uma causa próxima ao coração não apenas de William, mas também de seu irmão, o príncipe Harry, e de seu pai, o príncipe Charles, e do avô, o príncipe Philip. Todos os quatro membros da realeza estiveram envolvidos em esforços de conservação ambiental em todo o mundo.

Fonte ABC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes