Quem é a esposa de Silvio Santos? Conheça Íris Abravanel

Casal está junto há mais de 40 anos

Silvio Santos foi casado duas vezes ao longo de sua vida. A primeira esposa de Silvio Santos foi Maria Aparecida Vieira, a Cidinha, que morreu em 1977. Quatro anos depois, o empresário se casou com Íris Abravanel, com quem mantém um relacionamento até os dias de hoje. O famoso é pai de seis filhas, sendo quatro com a atual esposa.

VEJA TAMBÉM

 

Com quem Silvio Santos é casado?

A esposa de Silvio Santos é Íris Abravanel, 75, empresária, jornalista, autora de novelas e roteirista. A carioca e o dono do SBT são casados há mais de 40 anos e têm quatro filhas juntos.

Íris é bastante reservada e quase não faz aparições públicas, além de não estar presente nas redes sociais. Ela é diretora da empresa de cosméticos Jequiti, outro empreendimento do marido.

Em 2008, a jornalista passou a se dedicar a escrever novelas para o SBT, que precisava de obras que chamassem a audiência. No mesmo ano que o canal passou por uma restruturação na área da teledramaturgia, Íris escreveu seu primeiro folhetim, Revelação. A esposa de Silvio também fez algumas adaptações de textos radiofônicos escritos por Janete Clair, que foram comprados pelo dono do Baú.

Íris é a autora de novelas bem-sucedidas do SBT. Ela responsável pelo remake de Carrossel (2012) e Chiquititas (2013), além de Patrulha Salvadora (2014) e Cúmplices de Um Resgate (2015).

A esposa de Silvio Santos segue trabalhando como autoras de novela e roteirista. Atualmente, ela está no comando de Poliana Moça (2022), adaptação da obra de Eleanor H. Porter e continuação de As Aventuras de Poliana (2018), também assinado por ela.

Para este ano, ela escreverá A Infância de Romeu e Julieta que entra no ar após o fim de Poliana Moça. A trama tem previsão de estreia para maio.

Quem é a esposa de silvio santos
Iris abravanel, esposa de silvio santos – foto: reprodução/sbt

Quantas vezes Silvio Santos já foi casado?

O primeiro casamento de Silvio Santos foi com Maria Aparecida, em 1962, mas o apresentador só tornou o casamento e a existência de suas filhas, Cintia e Silvia, mais de dez anos depois – isso porque ele precisava manter a postura de “galã” para fazer sucesso na televisão. Anos depois, ele afirmou publicamente ter se arrependido da forma que conduziu a união.

Cidinha morreu em 22 de abril de 1977, vítima de câncer no estômago. Durante o Programa Silvio Santos, em 2020, o apresentador falou sobre a tristeza de perder a mulher. “Minha maior tristeza foi a morte da minha esposa chamada Cida, aos 39 anos de idade, com câncer no estômago. A minha maior alegria foi ter conhecido a minha esposa Iris, mãe das minhas quatro filhas”, disse.

Quem são as filhas de Silvio Santos?

Silvio é pai de seis mulheres. A mais velha, Cintia, 60, é diretora de teatro. Ela é mãe de Tiago Abravanel, que também segue carreira artística – em 2022, ele foi um dos participantes do Big Brother Brasil, na Globo, mas desistiu da atração.

A segunda filha do dono do Baú é Silvia, 52, adotada por ele e Cidinha em 1971, quando ela tinha apenas três anos. Ela também segue o caminho aberto pelo pai e é apresentadora e produtora do SBT, atuando no comando do Bom Dia e Cia.

Daniela, 47, é a mais reservada entre as filhas de Silvio. Ela também já trabalhou na empresa do pai, mas em cargos atrás das câmeras como diretora-geral e diretora artística. Já Patrícia, 45, é uma das mais famosas, já que é apresentadora de TV e substitui o pai quando ele não pode gravar o Programa Silvio Santos, como nos últimos meses.

Rebeca, 43, também já apresentou programas na emissora – ela é casada com o ex-jogador de futebol Alexandre Pato. Renata, 38, é formada em administração por uma universidade nos Estados Unidos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes