Fortuna do Silvio Santos diminuiu nos últimos anos; veja o valor

Além do SBT, o empresário é dono de outras marcas

Silvio Santos, fundador do SBT, possui uma fortuna de milhões de reais e se tornou um dos homens mais ricos do Brasil. O patrimônio já foi maior e vem diminuindo nos últimos anos. Além da emissora, o empresário tem outras marcas em seu conglomerado, como a Jequiti Cosméticos, Baú da Felicidade e Tele Sena.

Mas qual a cifra do homem do baú?

Qual o valor da fortuna de Silvio Santos?

A fortuna de Silvio Santos é estimada em R$1,9 bilhões de reais. O dono do SBT ocupa a 179ª posição no ranking de pessoas mais ricas do país, de acordo com publicação da revista Forbes em 2020.

O empresário, porém, já foi ainda mais rico. Em 2013, ele estava em 59º lugar com uma fortuna de R$ 2,67 bilhões, o que representa uma baixa de 28% nos últimos anos.

Senor Abravanel nasceu no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, e começou sua trajetória como vendedor ambulante, em 1940.

Aos 18 anos ele começou a trabalhar como locutor de rádio. Ele não ganhava nada pelo ofício, mas esse foi o primeiro passo para o início de sua carreira na área artística e empresarial.

Dois anos depois, se mudou para São Paulo, e em 1954, já era contratado da Rádio Nacional. Foi então que ele conheceu Manuel de Nóbrega (1913-1976), com quem cultivou uma grande amizade. Por confiar no rapaz, o radialista passou para Silvio a administração do Baú da Felicidade.

Seu carisma o levou a ser contratado pela TV Paulista, posteriormente comprada pela Rede Globo, na qual trabalhou até 1976.

A fundação do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) ocorreu em 1981, quando Silvio já era uma empresário bem-sucedido com o seu Baú da Felicidade. A emissora hoje é a terceira maior do país, atrás apenas da Globo e da Record.

+ Quem são os pais de Tiago Abravanel

Na imagem o apresentador silvio santos
(foto: reprodução/sbt)

História da família Abravanel

Silvio Santos se casou duas vezes. A primeira foi com Cida, falecida em 1977 vítima de câncer no estômago. Com ela, o apresentador teve Cíntia, sua primogênita, e adotou Silvia.

O empresário manteve o casamento em sigilo por quase 20 anos, para que pudesse vender uma imagem de homem solteiro e alimentar a pose de galã que encantava mulheres do país inteiro.

Alguns anos depois da morte de Cida, Silvio se casou com Íris Abravanel, com quem está até hoje. Ela é mãe das quatro filhos mais novas do apresentador, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

As filhas de Silvio são conhecidas por apresentarem programas de TV na emissora do pai. Patrícia, por exemplo, já esteve à frente do Cante se Puder, Roda a Roda, Máquina da Fama, Topa ou Não Topa, Vem pra Cá e mais. Já Silvia Abravanel ficou conhecida por comandar o Bom Dia & Cia nos últimos anos.

Um dos netos de Silvio também é famoso. Tiago Abravanel, filho de Cintia, é ator, cantor, dublador e apresentador de televisão. Ele é mais conhecido por ter atuado em novelas da Globo e em musicais.

Tiago também foi um dos participantes de duas temporadas da Dança dos Famosos. Atualmente, ele é um dos convidados para o grupo Camarote do Big Brother Brasil 22.

Leia também:

Cecília de Carinha de Anjo na vida real: conheça a atriz Bia Arantes

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes