Cinema & TV

Afinal, quem mata o comendador na novela Império?

O que acontece no último capítulo da novela das 9.

Escrito por

No capítulo final do folhetim de Aguinaldo Silva, o protagonista vivido por Alexandre Nero é assassinado. Para quem é fã de José Alfredo e pensou que ia ver o dono da Império com um final feliz na novela, pois bem, já adiantamos que isso não irá acontecer. Para quem não recorda o que acontece na novela de 2014/2015, hoje vamos relembrar quem mata o comendador.

Quem mata o comendador na novela?

José Alfredo é morto pelo próprio filho, José Pedro (Caio Blat), o mais velho de seus herdeiros. O comendador leva um tiro pelas costas no último capítulo da novela e não resiste ao ferimento.

Tudo acontece depois que o comendador descobre que seu grande inimigo, Fabrício Melgaço, é José Pedro, que o quer morto. Alguns capítulos após essa revelação, o filho mais velho de Maria Marta e José Alfredo sequestra Cristina (Leandra Leal).

O comendador e Josué (Roberto Birindelli) conseguem localizar o esconderijo da moça e partem para resgatá-la. No local estão todos os vilões inimigos de José Alfredo, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Silviano (Othon Bastos) e o próprio José Pedro.

Um embate acontece e Maurílio morre vítima de José Alfredo, já Silviano leva um tiro de Josué ao tentar vingar a morte do filho. Quando chega a vez de lidar com José Pedro, o comendador não tem coragem de atirar no primogênito e por isso só dá uma coronhada no rapaz.

Desmaiado, José Pedro é deixado no chão e Josué e o personagem de Nero seguem para a saída do galpão. No entanto, o herdeiro da Império acorda e saca uma arma que estava escondida em seu tornozelo. Em seguida, José Pedro atira nas costas do comendador, o que o mata.

Personagem de nero leva tira e morre nos braços de cristina - foto: tv globo/reprodução

José Alfredo aparece em cena final de Império

Apesar de ser morto na novela, o comendador não deixa de aparecer no finalzinho do folhetim e marca a última cena de Império. Nos momentos de desfecho da obra de Aguinaldo Silva, a família Medeiros aparece reunida para tirar uma foto com todos.

João Lucas (Daniel Rocha) aparece no centro da imagem, pois se tornou o novo chefão da empresa, e os demais filhos de José aparecem nas laterais com seus cônjuges e crianças. Antes de ser encerrada, a novela foca no alto da janela do casarão e mostra o comendador observando a família depois de morto como um fantasma.

Cena com alexandre nero encerra a novela - foto: tv globo/reprodução

 

Leia também - Saiba quem conta para José Alfredo a real identidade de Fabrício Melgaço

Última modificação em 22/07/2022 13:40

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Ver Comentários

  • O autor da noveĺa imperio deve sim colocar o outro final da novela que o comendador nao morre seria uma inovaçao e o maior sucesso no final dessa novela

Compartilhe
Escrito por