Afinal, quem mata o comendador na novela Império?

O que acontece no último capítulo da novela das 9.

No capítulo final do folhetim de Aguinaldo Silva, o protagonista vivido por Alexandre Nero é assassinado. Para quem é fã de José Alfredo e pensou que ia ver o dono da Império com um final feliz na novela, pois bem, já adiantamos que isso não irá acontecer. Para quem não recorda o que acontece na novela de 2014/2015, hoje vamos relembrar quem mata o comendador.

Quem mata o comendador na novela?

José Alfredo é morto pelo próprio filho, José Pedro (Caio Blat), o mais velho de seus herdeiros. O comendador leva um tiro pelas costas no último capítulo da novela e não resiste ao ferimento.

Tudo acontece depois que o comendador descobre que seu grande inimigo, Fabrício Melgaço, é José Pedro, que o quer morto. Alguns capítulos após essa revelação, o filho mais velho de Maria Marta e José Alfredo sequestra Cristina (Leandra Leal).

O comendador e Josué (Roberto Birindelli) conseguem localizar o esconderijo da moça e partem para resgatá-la. No local estão todos os vilões inimigos de José Alfredo, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Silviano (Othon Bastos) e o próprio José Pedro.

Um embate acontece e Maurílio morre vítima de José Alfredo, já Silviano leva um tiro de Josué ao tentar vingar a morte do filho. Quando chega a vez de lidar com José Pedro, o comendador não tem coragem de atirar no primogênito e por isso só dá uma coronhada no rapaz.

Desmaiado, José Pedro é deixado no chão e Josué e o personagem de Nero seguem para a saída do galpão. No entanto, o herdeiro da Império acorda e saca uma arma que estava escondida em seu tornozelo. Em seguida, José Pedro atira nas costas do comendador, o que o mata.

Cena da novela
Personagem de nero leva tira e morre nos braços de cristina - foto: tv globo/reprodução

José Alfredo aparece em cena final de Império

Apesar de ser morto na novela, o comendador não deixa de aparecer no finalzinho do folhetim e marca a última cena de Império. Nos momentos de desfecho da obra de Aguinaldo Silva, a família Medeiros aparece reunida para tirar uma foto com todos.

João Lucas (Daniel Rocha) aparece no centro da imagem, pois se tornou o novo chefão da empresa, e os demais filhos de José aparecem nas laterais com seus cônjuges e crianças. Antes de ser encerrada, a novela foca no alto da janela do casarão e mostra o comendador observando a família depois de morto como um fantasma.

Comendador na janela
Cena com alexandre nero encerra a novela - foto: tv globo/reprodução

 

Leia também - Saiba quem conta para José Alfredo a real identidade de Fabrício Melgaço

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de denise
    Denise Diz

    O autor da noveĺa imperio deve sim colocar o outro final da novela que o comendador nao morre seria uma inovaçao e o maior sucesso no final dessa novela

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes