Arsène Lupin: saiba quem é a inspiração para a série Lupin, da Netflix

Você já assistiu à nova série da Netflix, Lupin? Conheça mais sobre o personagem e saiba o que é real e o que é ficção

2021 chegou com diversas estreias na Netflix e trouxe uma série que está dando o que falar. Lupin é uma série que conta a história de Assane Diop, inspirado em Arsène Lupin, um ladrão de casaca na França.

A produção, então, está no top 10 no Brasil desde a sua estreia e gerou muita curiosidade entre os espectadores. O personagem principal, principalmente, tem chamado atenção de quem assistiu à série, pois é inspirado em um grande nome da literatura francesa.

Mas, quem é Arsène Lupin? Qual é a história do personagem? O que é verdade e o que ficção? São muitas perguntas que podem aparecer enquanto assistimos a essa série incrível, principalmente quando descobrimos que o personagem já é baseado em outro personagem.

Por isso, preparamos um post explicativo para você conhecer a inspiração do protagonista da série que estreou na Netflix e se apegar de vez a essa produção.

Lupin
Imagem: reprodução / netflix

Mais sobre a série Lupin

Primeiramente, vamos falar um pouco mais sobre a série que está dando o que falar. Lupin é uma série baseada nos romances policiais do escrito Maurice Leblanc.

A história acompanha Assane Diop, interpretado por Omar Sy. Assane é um homem que teve a sua vida revirada quando o pai, acusado injustamente de um crime, morreu.

Então, ele planejou uma vingança e se inspira em Arsène Lupin, um famoso ladrão de casaca da literatura francesa, também conhecido como Robin Hood da Belle Époque.  Lupin, assim, é a inspiração de Assane que promete seguir os seus passos.

Assim, a série traz uma narrativa onde é possível se identificar com o personagem principal, que pode ser considerado um anti-herói, gerando um dilema ético para o espectador.

Arsene lupin
Imagem: reprodução

Se você se interessou em saber mais sobre a série, confira o post que traz um guia completo sobre a nova produção original Netflix.

Quem foi Arsène Lupin?

Durante a série, o detetive que investiga os crimes de Assane Diop, logo o compara com Arsène Lupin, percebendo as semelhanças na forma de roubar.

Arsène Lupin foi um personagem criado por LeBlanc, no início do século XX. O romancista criou o personagem baseado em algumas figuras reais e outras ficcionais, como Marius Jacob.

Anarquista e ilegalista, Jacob era um ladrão com senso de humor e generoso com suas vítimas, o que se assemelha muito à personalidade de Diop, na série Lupin.

O personagem Arséne Lupin é um sofisticado, elegante e muito habilidoso. Mestre dos disfarces, ele sempre tinha uma jeito de escapar das situações que o apertavam.

O criminoso fez tanto sucesso que LeBlanc escreveu 38 contos e 15 romances, além de quatro peças de teatro e três novelas sobre o personagem. Assim, o personagem ganhou popularidade entre os franceses.

Então, a produção da Netflix traz um personagem inspirado nessa criação de LeBlanc, fazendo uma série onde o protagonista tem um carisma especial, mesmo cometendo crimes. A sua força como anti-herói é bem nítida. Por isso e por outros motivos, vale muito a pena maratonar a série.

A fama de Arsène Lupin

Para ter uma noção, Lupin ficou tão famoso nos romances de LeBlanc, que ele chegou a ser inspiração para um personagem de Sherlock Holmes. A sua fama, para os europeus, é tão grande quanto outros personagens que marcaram as produções hollywodianas.

Por isso, há muito material para continuar a construção e história do personagem que se inspira em Lupin, o Assane Diop, da produção da Netflix.

A série Lupin ainda não teve confirmação de segunda temporada, mas já conquistou fãs com o seu personagem excêntrico a la Robin Hood. Além da trama que nos gera muita curiosidade e nos faz querer saber o que acontecerá com o ladrão de casaca, a produção ganha pontos por acertar na escolha do personagem e do ator para interpretá-lo.

Você já assistiu a essa estreia da Netflix? Deixa nos comentários o que você achou da série! É mais um título que o streaming lançou esse ano e que tem feito bastante sucesso no Brasil. Outro lançamento recente é Bridgerton, uma série para quem gosta do estilo de época.

Netflix promete trazer várias novas séries ao longo do ano para compensar as perdas importantes como Friends e outros títulos que saíram do catálogo do streaming. Está ansioso para alguma estreia?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes