Casamento Juma e Jove: como foi a cerimônia em 1990

Cerimônia dupla também celebrou união de Muda e Tibério

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) vão se casar em Pantanal. Os pombinhos vão se acertar ao longo da trama e a menina-onça vai aceitar se unir ao filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) e terá uma filha com ele. O casamento Juma e Jove na primeira versão da novela aconteceu na fazenda. Relembre como foi.

Como foi o casamento Juma e Jove em Pantanal 1990?

O casamento Juma e Jove aconteceu no capítulo 115 da versão original de Pantanal. Antes da cerimônia, os noivos se confessam com o padre que ia celebrar a união.

Na vez de Juma, ele perguntou se a menina-onça já havia sido batizada. “Não sei, nunca ouvi falar nisso”, responde a protagonista. “Eu só quero me casar com Joventino. Ele é meu homem”. “Ah, mas isso é ótimo, foi por isso que vim aqui”, continua o sacerdote. A jovem então revela que está grávida de sua amado: “eu tô prenha dele”.

Antes do casamento Juma e Jove, o padre batiza Juma na beira do rio, para que ela possa ter a sua cerimônia de casamento como mandam os costumes religiosos. “Filha de Gil e de Maria, eu te batizo, Juma Marruá”.

Batismo
Juma é batizada antes de seu casamento – foto: reprodução/youtube

 

A cena seguinte já é dos preparativos do casamento. Juma está em um dos quartos da fazenda acompanhada das mulheres da família de seu noivo. Filó (Dira Paes), Irma (Camila Morgado) e Mariana (Selma Egrei) ajudam a menina-onça a colocar o seu vestido de noiva.

Juma parece preocupada por estar longe de Jove. “Quem vai casar tem que mostrar uma cara linda e contente. Vamos nos arrumar que o casamento já vai começar”, diz Filó. Arredia, ela questiona onde está seu noivo. “Ele vai estar à sua espera, no altar”, responde Mariana.

Mariana não parece muito feliz com o casamento. “Nunca achei que o nosso Jove ia se casar nessas circunstâncias”, diz ela para Irma.

A união também gera comentários entre os convidados. “Florzô casando mais a onça Marruá. Quem diria”, diz Alcides (Juliano Cazarré).

Não é somente Jove e Juma que se casam. Na mesma celebração, o sacerdote também celebra o casamento de Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito). “Deixamos de lado vários pretextos e motivos que costumam colocar em uma cerimônia e nos ativemos apenas a um: o amor”, começa o padre.

“O amor de Jove por Juma, e o de Tibério por Maria Rute. Essa é a razão, a primeira, a principal, a que realmente importa quando duas pessoas querem se unir pelos sagrados laços do matrimônio”, continua.

Casamento 1
Juma e jove, interpretados por cristiana oliveira e marcos winter, se casam na primeira versão de pantanal – foto: reprodução/youtube

 

Casamento é interrompido pelo Velho do Rio e confusão com Alcides

O Velho do Rio (Osmar Prado) não vai participar do casamento Juma e Jove, mas deixará sua marca na cerimônia. Enquanto o padre faz o discurso, a entidade toca o berrante às margens do rio, fazendo com que todos os convidados ouçam o barulho do instrumento.

O som do berrante intriga José Leôncio: “parece o meu pai”. A cerimônia segue, apesar da interrupção do pai de todas as sucuris.

Velho 2 1
Velho do rio, vivido por cláudio marzo, toca berrante perto da fazenda – foto: reprodução/youtube

 

A festa de casamento Juma e Jove será marcada por mais uma confusão. Completamente bêbado, Alcides pedirá para dançar com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) na frente de Tenório (Murilo Benício). O crápula rapidamente repreende o funcionário, que não satisfeito vai provocar Jove, pedindo para dançar com a noiva.

Jove reage ao pedido e Alcides ameaça o rapaz com uma faca. O filho de José Leôncio então dá um chute no peão e consegue desarmá-lo, que cai desmaiado no chão. Por um momento, todos acreditam que Alcides morreu, mas ele sobrevive à pancada.

Jove 3
Jove e alcides se enfrentam durante festa de casamento – foto: reprodução/youtube

 

+ Juma trai Joventino com Zé Lucas na novela Pantanal?

Você pode gostar também