Casamento Juma e Jove: como foi a cerimônia em 1990

Cerimônia dupla também celebrou união de Muda e Tibério

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) vão se casar em Pantanal. Os pombinhos vão se acertar ao longo da trama e a menina-onça vai aceitar se unir ao filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) e terá uma filha com ele. O casamento Juma e Jove na primeira versão da novela aconteceu na fazenda. Relembre como foi.

Como foi o casamento Juma e Jove em Pantanal 1990?

O casamento Juma e Jove aconteceu no capítulo 115 da versão original de Pantanal. Antes da cerimônia, os noivos se confessam com o padre que ia celebrar a união.

Na vez de Juma, ele perguntou se a menina-onça já havia sido batizada. "Não sei, nunca ouvi falar nisso", responde a protagonista. "Eu só quero me casar com Joventino. Ele é meu homem". "Ah, mas isso é ótimo, foi por isso que vim aqui", continua o sacerdote. A jovem então revela que está grávida de sua amado: "eu tô prenha dele".

Antes do casamento Juma e Jove, o padre batiza Juma na beira do rio, para que ela possa ter a sua cerimônia de casamento como mandam os costumes religiosos. "Filha de Gil e de Maria, eu te batizo, Juma Marruá".

Batismo
Juma é batizada antes de seu casamento - foto: reprodução/youtube

 

A cena seguinte já é dos preparativos do casamento. Juma está em um dos quartos da fazenda acompanhada das mulheres da família de seu noivo. Filó (Dira Paes), Irma (Camila Morgado) e Mariana (Selma Egrei) ajudam a menina-onça a colocar o seu vestido de noiva.

Juma parece preocupada por estar longe de Jove. "Quem vai casar tem que mostrar uma cara linda e contente. Vamos nos arrumar que o casamento já vai começar", diz Filó. Arredia, ela questiona onde está seu noivo. "Ele vai estar à sua espera, no altar", responde Mariana.

Mariana não parece muito feliz com o casamento. "Nunca achei que o nosso Jove ia se casar nessas circunstâncias", diz ela para Irma.

A união também gera comentários entre os convidados. "Florzô casando mais a onça Marruá. Quem diria", diz Alcides (Juliano Cazarré).

Não é somente Jove e Juma que se casam. Na mesma celebração, o sacerdote também celebra o casamento de Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito). "Deixamos de lado vários pretextos e motivos que costumam colocar em uma cerimônia e nos ativemos apenas a um: o amor", começa o padre.

"O amor de Jove por Juma, e o de Tibério por Maria Rute. Essa é a razão, a primeira, a principal, a que realmente importa quando duas pessoas querem se unir pelos sagrados laços do matrimônio", continua.

Casamento 1
Juma e jove, interpretados por cristiana oliveira e marcos winter, se casam na primeira versão de pantanal - foto: reprodução/youtube

 

Casamento é interrompido pelo Velho do Rio e confusão com Alcides

O Velho do Rio (Osmar Prado) não vai participar do casamento Juma e Jove, mas deixará sua marca na cerimônia. Enquanto o padre faz o discurso, a entidade toca o berrante às margens do rio, fazendo com que todos os convidados ouçam o barulho do instrumento.

O som do berrante intriga José Leôncio: "parece o meu pai". A cerimônia segue, apesar da interrupção do pai de todas as sucuris.

Velho 2 1
Velho do rio, vivido por cláudio marzo, toca berrante perto da fazenda - foto: reprodução/youtube

 

A festa de casamento Juma e Jove será marcada por mais uma confusão. Completamente bêbado, Alcides pedirá para dançar com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) na frente de Tenório (Murilo Benício). O crápula rapidamente repreende o funcionário, que não satisfeito vai provocar Jove, pedindo para dançar com a noiva.

Jove reage ao pedido e Alcides ameaça o rapaz com uma faca. O filho de José Leôncio então dá um chute no peão e consegue desarmá-lo, que cai desmaiado no chão. Por um momento, todos acreditam que Alcides morreu, mas ele sobrevive à pancada.

Jove 3
Jove e alcides se enfrentam durante festa de casamento - foto: reprodução/youtube

 

+ Juma trai Joventino com Zé Lucas na novela Pantanal?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes