Jornal DCI DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Catatau dará 1º beijo como homem trans em Salve Se Quem Puder

O casal vai protagonizar o primeiro beijo de um homem trans na história da TV aberta nacional.

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Atualizado em
Catatau Salve Se Quem Puder
Foto: Rede Globo/ Reprodução

Renatinha (Juliana Alves) e Catatau (Bernardo de Assis) não escondem mais que a paquera virou romance. No capítulo de hoje, terça-feira, 14/4, o casal vai protagonizar o primeiro beijo de um homem trans na história da TV aberta nacional. Veja o resumo do capítulo da novela Salve Se Quem Puder.

Catatau Salve Se Quem Puder

Catatau é um office-boy na novela Salve Se Quem Puder, e nunca escondeu sua queda por Renatinha. A secretária Renatinha, no entanto, já protagonizou cenas transfóbicas contra o moço. Apesar da relação conturbada, os dois acabam se envolvendo e finalmente darão o primeiro beijo. Agora, feliz e amando, a moça não tem nada a esconder.

O casal resolve ir até uma cafeteria e o jovem é reconhecido por Carol (Andressa Robles), ginasta que treinava com o office-boy quando eram mais jovens. Na mesa com outros colegas do clube, Carol relembra quando Lucy – nome de Catatau antes da transição – fazia parte do time. Neste momento, Isaac (Conrado Caputo), o técnico, e Tamy (Livia Inhudes) começam a fazer comentários preconceituosos sobre o rapaz.

Mesmo sendo repreendidas por Carol e Erick (Cláudio Olegário), as ofensas ganham mais proporção quando Tamy se dirige a Catatau questionando sua masculinidade na frente de todos. O office-boy rebate os comentários e não se intimida com o clima de hostilidade que se forma na cafeteria.

A discussão acaba chamando a atenção dos demais clientes que, num gesto de apoio, aplaudem Catatau e Renatinha quando os dois se beijam apaixonados e celebram o amor. Veja mais sobre Catatau em Salve Se Quem Puder.

Catatau dará 1º beijo como homem trans em Salve Se Quem Puder

Bernardo de Assis, ator que protagoniza o beijo com Juliana Alves, comemora a cena entre um ator trans e uma atriz cisgênero. “Considero a cena como um ato de resistência. É importante para mim, um homem trans, ter a oportunidade de mostrar meu trabalho como ator de forma tão leve e natural através da história do Catatau”, celebra o ator de 26 anos.

Leia tambémSaiba qual será o final de Renatinha 

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.