Cinara Leal em Nos Tempos do Imperador: quem é a personagem?

Justina se torna grande amiga e confidente de Luísa, a Condessa de Barral

Cinara Leal interpreta Justina em Nos Tempos do Imperador. A personagem trabalha para Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes) e Eugênio (Thierry Tremouroux), e tem um papel importante ao longo da história.

Quem é a personagem de Cinara Leal em Nos Tempos do Imperador?

Justina é empregada no engenho de Eugênio, o Conde de Barral. Ela foi comprada pelo pai de Luísa, mas acabou se tornando uma grande amiga e confidente da Condessa, e está sempre ao lado dela.

A personagem também ajuda a criar Dominique (Theo Becker), filho de Luísa e Eugênio. Antes de trabalhar para a Condessa, Justina era escrava de Ambrósio (Roberto Bonfim), que deixou uma cicatriz no rosto da moça após atingi-la com um chicote.

Inclusive, será Justina quem vai ouvir os desabafos de Luísa sobre o rancor que Teresa Cristina (Letícia Sabatella) sente por ela, após a imperatriz desconfiar que algo está rolando entre Dom Pedro II e a Condessa de Barral.

Em entrevista ao Jornal Extra, a intérprete de Justina afirma que a resistência é uma característica forte da personagem: “Ela tem o sonho de libertar outros negros e ensinar seu povo a ler e a escrever. A educação salva, e Justina quer passar tudo o que ela aprendeu com a patroa para os seus”, diz.

Cinara leal em nos tempos do imperador

Cinara Leal novelas

Cinara Leal, de 43 anos, é quem dá vida à amiga da Condessa. A atriz já esteve em outras novelas da Globo e também da Record.

O primeiro papel de Cinara foi em 2006, na novela Vidas Opostas, da emissora concorrente. Em 2007, a atriz foi para a Globo, onde está até hoje.

A intérprete de Justina em esteve em Desejo Proibido (2007), Malhação (2009), Flor do Caribe (2013), Babilônia (2015) e Sol Nascente (2016).

Além também trabalha com a Netflix. Em 2020, Cinara interpretou a personagem Clara no seriado Reality Z. Nos Tempos do Imperador vai ao ar de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília, na Globo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes