Quem foi Condessa de Barral, personagem da próxima novela das 6

Luísa Margarida era amante do imperador Dom Pedro II

Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis da Globo, vai contar a história de Dom Pedro II (Selton Mello), que se apaixona por Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes). Os dois são importantes figuras da história da brasileira. Você sabe quem foi a Condessa de Barral? O DCI explica abaixo.

Quem foi a Condessa de Barral?

Luísa Margarida de Barros Portugal, ou Condessa de Barral, foi amante de Dom Pedro II e preceptora das princesas Isabel e Leopoldina, segundo reportagem do Aventuras na História.

O imperador do Brasil foi casado com Teresa Cristina de Bourbon, mas era Luísa quem ele verdadeiramente amava. O relacionamento dos dois durou 34 anos e só acabou quando ambos faleceram - ele por complicações por conta da diabetes e ela com pneumonia.

Ainda segundo o veículo, a Condessa era uma mulher estudada, culta e com um grande conhecimento em literatura e artes. Ela era casada  com Eugênio, Conde de Barral.

Quem foi condessa de barral
Luísa, a condessa de barral - foto: reprodução/wikimedia commons/aventuras na história

Em Nos Tempos do Imperador, Luísa será interpretada pela atriz Mariana Ximenes. Ao Gshow, ela disse que assim que soube do papel, devorou o livro "Condessa de Barral, a paixão do Imperador", escrito por Mary Del Priore. "Espirituosa, com grande conhecimento, diplomacia, elegância, influenciou as princesas com seus valores, enfim, uma mulher de muita força e apaixonante", disse sobre sua personagem.

Dom Pedro II será interpretado pelo ator Selton Mello. Letícia Sabatella dará vida à esposa do imperador, Teresa Cristina. O marido de Luísa, o Conde de Barral, fica a cargo do ator Thierry Tremouroux.

Quem foi condessa de barral
Mariana ximenes vai interpretar a condessa de barral em nos tempos do imperador - foto: tv globo/joão miguel jr.

Quando começa a novela?

A Globo confirmou a estreia de Nos Tempos do Imperador para o dia 9 de agosto deste ano, no horário das seis. Segundo a emissora, as gravações começaram em março de 2020, mas precisaram ser interrompidas devido à pandemia de Covid-19 no Brasil.

Com a produção paralisada, a Globo optou por reprisar A Vida da Gente, exibida originalmente em 2011. O folhetim de Lícia Manzo acaba em agosto e dará espaço à trama inédita de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Veja também:

Nos Tempos do Imperador elenco: conheça os mocinhos e vilões

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes