Quem foi Condessa de Barral, personagem da próxima novela das 6

Luísa Margarida era amante do imperador Dom Pedro II

Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis da Globo, vai contar a história de Dom Pedro II (Selton Mello), que se apaixona por Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes). Os dois são importantes figuras da história da brasileira. Você sabe quem foi a Condessa de Barral? O DCI explica abaixo.

Quem foi a Condessa de Barral?

Luísa Margarida de Barros Portugal, ou Condessa de Barral, foi amante de Dom Pedro II e preceptora das princesas Isabel e Leopoldina, segundo reportagem do Aventuras na História.

O imperador do Brasil foi casado com Teresa Cristina de Bourbon, mas era Luísa quem ele verdadeiramente amava. O relacionamento dos dois durou 34 anos e só acabou quando ambos faleceram – ele por complicações por conta da diabetes e ela com pneumonia.

Ainda segundo o veículo, a Condessa era uma mulher estudada, culta e com um grande conhecimento em literatura e artes. Ela era casada  com Eugênio, Conde de Barral.

Quem foi condessa de barral
Luísa, a condessa de barral – foto: reprodução/wikimedia commons/aventuras na história

Em Nos Tempos do Imperador, Luísa será interpretada pela atriz Mariana Ximenes. Ao Gshow, ela disse que assim que soube do papel, devorou o livro “Condessa de Barral, a paixão do Imperador”, escrito por Mary Del Priore. “Espirituosa, com grande conhecimento, diplomacia, elegância, influenciou as princesas com seus valores, enfim, uma mulher de muita força e apaixonante”, disse sobre sua personagem.

Dom Pedro II será interpretado pelo ator Selton Mello. Letícia Sabatella dará vida à esposa do imperador, Teresa Cristina. O marido de Luísa, o Conde de Barral, fica a cargo do ator Thierry Tremouroux.

Quem foi condessa de barral
Mariana ximenes vai interpretar a condessa de barral em nos tempos do imperador – foto: tv globo/joão miguel jr.

Quando começa a novela?

A Globo confirmou a estreia de Nos Tempos do Imperador para o dia 9 de agosto deste ano, no horário das seis. Segundo a emissora, as gravações começaram em março de 2020, mas precisaram ser interrompidas devido à pandemia de Covid-19 no Brasil.

Com a produção paralisada, a Globo optou por reprisar A Vida da Gente, exibida originalmente em 2011. O folhetim de Lícia Manzo acaba em agosto e dará espaço à trama inédita de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Veja também:

Nos Tempos do Imperador elenco: conheça os mocinhos e vilões

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.