Cláudio morre em Império? Cerimonialista fica entre a vida e a morte

Personagem é ferido por Felipe enquanto defende Enrico em uma briga

Cláudio (José Mayer) vai ficar entre a vida e a morte nos próximos capítulos de Império. O cerimonialista vai levar uma facada de Felipe (Laercio Fonseca) ao defender o filho Enrico (Joaquim Lopes) em uma discussão com o ex-funcionário do restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). O ferimento será grave e o marido de Beatriz (Suzy Rêgo) precisará ir para o hospital. Afinal, Cláudio morre em Império?

Cláudio morre em Império?

Nas próximas semanas, Felipe será desmascarado como a pessoa responsável pela sabotagem no restaurante de Vicente e cobrará que Felipe se posicione, já que ele foi o mandante da armação.

Enrico não cumpre sua parte do plano e além de tudo, Felipe não é promovido como havia sido acordado entre eles. O cozinheiro até chega a dar em cima de Enrico, que parte para cima do personagem. Revoltado, ele promete se vingar.

Mais tarde, Felipe decide ir atrás de Enrico no bar do Manoel (Jackson Antunes) e é mais uma vez escorraçado. “Enrico, Enrico, como é que é, eu estou aqui, eu voltei, vem cá”, diz o cozinheiro. “Você está me provocando? Eu vou quebrar a sua cara e vai ser agora”.

Nesse momento, Cláudio vê a briga e tenta apaziguar a situação. Porém, Felipe pega um palito de churrasco para acertar Enrico, mas acaba perfurando um rim do cerimonialista.

Cláudio é levado todo ensanguentado para o hospital, e as notícias não são boa. “Ele perdeu um rim. E perdeu muito sangue. Infelizmente, o hospital está com o estoque praticamente zerado deste sangue do tipo dele, que é o mais raro, ‘O negativo'”, diz o médico.

“É o mesmo que o do Enrico. O filho dele… Mas será que… será que o Enrico”, lembra Beatriz. A mulher liga para o filho para pedi-lo que doe sangue para o pai, mas ele se recusa.

Quem também vai ao hospital é Vicente, que convence o rival a salvar a vida do pai: “Só quero me entender com você, ninguém aqui vai brigar… Nenhum de nós tem que provar que é mais macho que o outro… Mas se você, Enrico, acha isso tão importante… então deve mostrar valentia salvando a vida do seu pai! Porque com certeza restou um pingo de nobreza em você, que continua a ser filho do seu Cláudio e herdou o que seu pai tem de melhor”.

O vilão cai na real e se dá conta que precisa doar sangue Cláudio e salva a vida do pai.

Cláudio morre em império
Cláudio (josé mayer) leva fica gravemente ferido em império – foto: reprodução/globo

 

Final de Cláudio

O cerimonialista consegue se recuperar dos ferimentos e sobrevive. No final da novela, Enrico pede perdão ao pai por tudo o que fez.

Ele vai se separar de Beatriz para ficar com Leonardo (Klebber Toledo), após assumir sua bissexualidade para todos. Eu disse que você seria a primeira a saber. O Léo acabou de ligar, e eu estou aqui, com o coração na mão para te dizer… Primeiro, que vou te amar até morrer… E, segundo, que eu e o Léo vamos viver juntos”.

Beatriz apoia a decisão do marido e revela que ela também já tem outra pessoa. Apesar da separação, os dois continuam sendo amigos e sócios.

Cláudio morre em império
Leonardo (kleber toledo) e cláudio (josé mayer) ficam juntos no final de império – foto: reprodução/globo

 

A edição especial de Império vai ao ar de segunda a sábado, às 21h30, horário de Brasília.

 

Você pode gostar também