Comendador descobre quem é Fabrício Melgaço em Império?

Homem de preto será enganado por bilhete anônimo, mas logo descobrirá a identidade do vilão

O mistério sobre a identidade de Fabrício Melgaço está chegando ao fim, mas antes, o homem de preto será enganado por uma pista falsa, que o levará a crer que o vilão poderia ser seu advogado. Na reta final da trama de Aguinaldo Silva, o Comendador (Alexandre Nero) descobre quem é o verdadeiro Fabrício Melgaço e fica furioso.

Comendador descobre quem é Fabrício Melgaço?

Em cenas previstas para irem ao ar hoje (1º), José Alfredo receberá um bilhete anônimo com o suposto número de telefone de Fabrício Melgaço. “Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede para dar um telefonema amanhã e liga para esse número que você vai ouvir a voz dele”, diz o bilhete recebido pelo Comendador. “Não acredito que essa assombração até aqui na cadeia me persegue”, comenta o protagonista.

“Como é que esse bilhete chegou aqui? Quem colocou? Oi, por favor! A comida é feita aqui mesmo?”, questiona Zé para o guarda da cadeia. “Não, é numa firma que tem convênio com a polícia. Por que? Não gostou?”, responde o funcionário.

Em seguida, o ricaço pergunta se pode fazer uma ligação telefônica. “Pode sim, os presos podem fazer isso na volta do banho de sol, mas tem que pedir isso com antecedência”, explica o guarda.

Ao ligar para o número, quem atende é Merival (Roberto Pirillo), para a surpresa do marido de Marta (Lilia Cabral). “Zé Alfredo? Como foi que você conseguiu esse meu outro número? É pessoal, não passo para os meus clientes”, questiona o advogado. “Deram esse número aqui na penitenciária”, tenta disfarçar Zé.

O telefone deixa o homem de preto com a pulga atrás da orelha e certo de que o advogado de longa data é o vilão. Ao sair da cadeia, o Comendador confronta Merival.  "Dei de cara com a mensagem mocozeada embaixo da quentinha, e dizia assim, até sei de cor: 'Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede pra dar um telefonema amanhã e liga pra esse número... E você vai ouvir a voz dele!' Liguei e... Adivinha quem atendeu? Doutor Merival Porto!", diz ele. ''Queria falar a sós com você, pra saber quais são seus planos daqui pra frente, Merival... Ou será que eu devo te chamar de Fabrício Melgaço?''.

O advogado nega as acusações, mas o dono da joalheria não acredita. A discussão entre os dois resulta na demissão de Merival.

Na reta final, José Alfredo descobre que seu próprio filho é o vilão

 

Comendador descobre quem é fabrício melgaço
José alfredo (alexandre nero) descobre que josé pedro (caio blat) é fabrício melgaço - foto: reprodução/globo

Apesar de ter sido engano, o Comendador vai descobrir sim a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço na reta final de Império. Lorraine (Dani Barros) ouve uma conversa de José Pedro (Caio Blat) e Silviano (Othon Bastos) após o casamento de Cristina (Leandra Leal), em que o diretor financeiro da Império assume ser o grande vilão da história. Ela e Ismael (Jonas Torres) contam tudo para o Comendador, inclusive que Zé Pedro estava com o diamante rosa.

Para tirar a dúvida, o pai de Cristina pede para Amanda (Adriana Birolli) abrir o cofre do marido e encontra a pedra preciosa no meio dos pertences de seu filho. O homem de preto confronta o filho, que confessa ser Fabrício Melgaço. "Eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro... Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?", questiona Zé Alfredo. "Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra 'regicida', é claro... Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele", responde o filho. “Você aprendeu errado a lição, porque se alguém vai morrer aqui vai ser você. Seu maldito! Por que você fez isso seu maldito?", diz o Comendador enquanto enforca Pedro.

Ao ouvirem os gritos da briga, Amanda e Marta tentam tirar as mãos do Comendador do pescoço de José Pedro. Para ajudar o filho a fugir, a imperatriz quebra um vaso na cabeça do marido.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes