Comendador descobre quem é Fabrício Melgaço em Império?

Homem de preto será enganado por bilhete anônimo, mas logo descobrirá a identidade do vilão

O mistério sobre a identidade de Fabrício Melgaço está chegando ao fim, mas antes, o homem de preto será enganado por uma pista falsa, que o levará a crer que o vilão poderia ser seu advogado. Na reta final da trama de Aguinaldo Silva, o Comendador (Alexandre Nero) descobre quem é o verdadeiro Fabrício Melgaço e fica furioso.

Comendador descobre quem é Fabrício Melgaço?

Em cenas previstas para irem ao ar hoje (1º), José Alfredo receberá um bilhete anônimo com o suposto número de telefone de Fabrício Melgaço. “Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede para dar um telefonema amanhã e liga para esse número que você vai ouvir a voz dele”, diz o bilhete recebido pelo Comendador. “Não acredito que essa assombração até aqui na cadeia me persegue”, comenta o protagonista.

“Como é que esse bilhete chegou aqui? Quem colocou? Oi, por favor! A comida é feita aqui mesmo?”, questiona Zé para o guarda da cadeia. “Não, é numa firma que tem convênio com a polícia. Por que? Não gostou?”, responde o funcionário.

Em seguida, o ricaço pergunta se pode fazer uma ligação telefônica. “Pode sim, os presos podem fazer isso na volta do banho de sol, mas tem que pedir isso com antecedência”, explica o guarda.

Ao ligar para o número, quem atende é Merival (Roberto Pirillo), para a surpresa do marido de Marta (Lilia Cabral). “Zé Alfredo? Como foi que você conseguiu esse meu outro número? É pessoal, não passo para os meus clientes”, questiona o advogado. “Deram esse número aqui na penitenciária”, tenta disfarçar Zé.

O telefone deixa o homem de preto com a pulga atrás da orelha e certo de que o advogado de longa data é o vilão. Ao sair da cadeia, o Comendador confronta Merival.  “Dei de cara com a mensagem mocozeada embaixo da quentinha, e dizia assim, até sei de cor: ‘Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede pra dar um telefonema amanhã e liga pra esse número… E você vai ouvir a voz dele!’ Liguei e… Adivinha quem atendeu? Doutor Merival Porto!”, diz ele. ”Queria falar a sós com você, pra saber quais são seus planos daqui pra frente, Merival… Ou será que eu devo te chamar de Fabrício Melgaço?”.

O advogado nega as acusações, mas o dono da joalheria não acredita. A discussão entre os dois resulta na demissão de Merival.

Na reta final, José Alfredo descobre que seu próprio filho é o vilão

 

Comendador descobre quem é fabrício melgaço
José alfredo (alexandre nero) descobre que josé pedro (caio blat) é fabrício melgaço – foto: reprodução/globo

Apesar de ter sido engano, o Comendador vai descobrir sim a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço na reta final de Império. Lorraine (Dani Barros) ouve uma conversa de José Pedro (Caio Blat) e Silviano (Othon Bastos) após o casamento de Cristina (Leandra Leal), em que o diretor financeiro da Império assume ser o grande vilão da história. Ela e Ismael (Jonas Torres) contam tudo para o Comendador, inclusive que Zé Pedro estava com o diamante rosa.

Para tirar a dúvida, o pai de Cristina pede para Amanda (Adriana Birolli) abrir o cofre do marido e encontra a pedra preciosa no meio dos pertences de seu filho. O homem de preto confronta o filho, que confessa ser Fabrício Melgaço. “Eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro… Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?”, questiona Zé Alfredo. “Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra ‘regicida’, é claro… Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele”, responde o filho. “Você aprendeu errado a lição, porque se alguém vai morrer aqui vai ser você. Seu maldito! Por que você fez isso seu maldito?”, diz o Comendador enquanto enforca Pedro.

Ao ouvirem os gritos da briga, Amanda e Marta tentam tirar as mãos do Comendador do pescoço de José Pedro. Para ajudar o filho a fugir, a imperatriz quebra um vaso na cabeça do marido.

Você pode gostar também