Quem é o filho de Silviano com Maria Marta na novela Império?

Comendador desconfia que seu filho mais velha possa ser fruto da relação de sua esposa com o mordomo

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) vai ficar furioso ao descobrir que Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) já foram casados no passado. O dono da joalheria fica desconfiado se os filhos do casal são mesmo dele, principalmente José Pedro (Caio Blat), por ser o primogênito. Afinal, quem é o filho de Silviano com Maria Marta?

Quem é o filho de Silviano com Maria Marta?

Silviano e Maria Marta não tiveram filhos. O Comendador decide fazer um teste de DNA para comprovar se Zé Pedro, Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) são mesmo seus filhos.

O resultado do exame sai e comprova que José Pedro é filho do Comendador, e não de Silviano, assim como seus irmãos. O mordomo fica decepcionado com o resultado: “Sempre desejei ser o pai do Zé Pedro”.

Silviano será demitido pelo homem de preto após uma briga na casa da família Medeiros de Mendonça e Albuquerque. O ricaço não aceita que o primeiro marido de Marta continue a prestar serviços para eles depois de descobrir o grande segredo dos dois.

“Você foi casada com aquele desgraçado!”, grita o Comendador.

“Isso foi no século passado! Naquela época eu era muito inocente, Zé, não me envolvia nos negócios do Silviano. A vida ensina a gemer. Eu não queria me ferrar mais uma vez. E quer saber? Foi muito diferente! Eu te ajudei a subir na vida, seu jumento ingrato, você não teria chegado aonde chegou sem mim!”, tenta se justificar Marta.

Qual o final de Silviano em Império?

Silviano vai morrer no capítulo final de Império. O mordomo, que revela ser um dos vilões da história junto a José Pedro - ou melhor, Fabrício Melgaço - e o filho Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

O trio maquiavélico sequestra Cristina (Leandra Leal), mas o resgate resulta na morte de Maurílio, que leva um tiro do Comendador. Silviano é morto por Josué (Roberto Birindelli).

Quem também morre é o próprio Comendador, pelas mãos de José Pedro. O diretor financeiro da Império atira no pai quando ele está prestes a deixar o galpão abandonado com Cristina.

Quem é o filho de silviano com maria marta
Silviano (othon bastos) morre em império - foto: reprodução/globoplay

 

A edição especial de Império vai ao ar de segunda a sábado, às 21h30, horário de Brasília, na Globo.

Você pode gostar também
14 Comentários
  1. Avatar de talita nascimento
    Talita Nascimento Diz

    Foi rídículo o comendador morrer na novela . Eu que tinha esquecido! Não teria assistido! Este final é sem sentido! Trabbalhou a vida inteira, e qdo achou o amor verdadeiro e quer ter uma vida digna e feliz, morre? Tenha a paciência!!!

    1. Avatar de william
      William Diz

      Concordo plenamente.

    2. Avatar de elisabeth
      Elisabeth Diz

      Também não gostei da morte do comendador, não faz sentido

    3. Avatar de claudia pereira
      Claudia Pereira Diz

      Também achei, muito triste o comendador morrer, estou vendo a reprise porque fiquei apaixonada por ele. Mas foi uma pena. Pretendo me libertar de ver novelas, o final é decepcionante.

      1. Avatar de jana
        Jana Diz

        Amei o comentário de Cláudia Pereira Diz kkk

    4. Avatar de bernardete doacre
      Bernardete Doacre Diz

      Quem tinha que morrer é a Maria Marta aquela ridículo, Imperatriz de barro!

    5. Avatar de malu
      Malu Diz

      Tbem acho ridículo esse final. Toda novela tem gravado 2 ou 3 finais, A globo poderia surpreender e mudar o final dessa reprise.

  2. Avatar de magda
    Magda Diz

    quem sabe nesta edição ele ressuscita e mostra que estava com colete a prova de bala.

  3. Avatar de josé cláudio bruno
    JOSÉ CLÁUDIO BRUNO Diz

    Noveleiros!
    Não se preocupem.
    O Comendador, na realidade, não morreu (de novo)!
    O autor da novela e a A Globo guardam na manda a próxima novela, “IMPÉRIO II – A Volta do Comendador” que retornará, vivinho da Silva, mais zoiúdo do que nunca, para a Isis, sua amada e para a filha predileta.
    Nessa nova novela, o Comendador vai, finalmente, esgulepar a tia tarada e virgem da Cristina, tipo, norte, sul, leste, oeste.

    1. Avatar de shirley inocência
      Shirley Inocência Diz

      José Claudio Bruno, na verdade o comendador morre de verdade na novela, na última cena ele aparece andando pela império e pela mansão mas é só o espírito dele pois ele sempre dizia q nunca morreria e fica vagando , e tbm ele não vai pegar a Cora, e não irão mudar o final da novela, será tudo reprisado exatamente igual, até pq, essa novela está sendo reprisada por conta da pandemia, pra evitar aglomeração de pessoas pra gravar, não faz sentido aglomerar toda uma equipe pra regravar uma cena final. Isso não sou eu q estou dizendo, eu li essa matéria no próprio canal Gshow .

  4. Avatar de lucy da cruz
    Lucy da cruz Diz

    Na minha opinião perdeu o brilho!! Sem noção….detestei!! Assisti a primeira vez,!! No momento nao perco meu tempo em assistir…Sem contar que o comendador foi morto pelo próprio filho….um folgado e mal caracter!! Péssimo exemplo pra quem acompanha a trama!! Chega de filho matar pai e pai matar filho!! Se me perguntasse que nota eu daria, eu daria um zero!!

    1. Avatar de rosemary ferreira
      Rosemary Ferreira Diz

      Não acho certo o comendador morrer, muito menos pelo próprio filho ridículo final, tem que mudar este final, o comendador merece ser feliz com a Isis, José Pedro pobre e na cadeia.

    2. Avatar de helenice
      Helenice Diz

      Estou assistindo de novo essa novela mas concordo que o final foi decepcionante com a morte do Comendador. Ainda estou na esperança de ver um novo final já que sempre gravam mais de um final.

  5. Avatar de rosemary ferreira
    Rosemary Ferreira Diz

    Sou contra o comendador morrer no final da novela , ridículo final, ele tem que ser feliz com a Isis, José Pedro pobre na cadeia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes