Comendador descobre quem foi o primeiro marido de Marta em Império

O ricaço tem um ataque de fúria ao descobrir o segredo de sua esposa

Nos próximos capítulos da trama de Aguinaldo Silva, José Alfredo (Alexandre Nero) vai descobrir quem foi o primeiro marido de Marta (Lilia Cabral) em Império. O Comendador vai ficar furioso ao saber os segredos do passado da esposa, e vai arranjar uma briga com ela e com o homem até então misterioso.

Quem foi o primeiro marido de Marta em Império?

Marta esconde um grande segredo do passado: ela já foi casada com Silviano (Othon Bastos), seu atual mordomo. O casamento dos dois vem à tona quando Lorraine (Dani Bastos) rouba um antigo álbum da casa do pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que continha todas as fotos e notícias sobre matrimônio.

Quem fica revoltado com a história é o Comendador, que não aceita o fato de que Marta escondeu esse segredo por todos esses anos. “Vamos Marta, abre o jogo, me diz que tramoia foi essa! Não vou nem lhe dizer como fiquei pasmo com essa história. Por que você escondeu de mim que tinha sido casada com Silviano?”, questiona o homem de preto.

“Porque ele me pediu, foi isso! E eu tive a nobreza de entender as razões dele. De evitar que ele fosse humilhado por você! Você nunca ia perder a chance de espicaçar o pobre do Silviano! Imagina que prato cheio seria para você ter meu ex-marido na nossa casa, como meu criado. Fico imaginando os comentários terríveis que ia fazer na frente dele”, responde Marta.

José Alfredo não se dá por convencido: “Em que momento você teve a brilhante ideia de plantar seu ex-marido dentro da nossa casa?”.

Marta responde: “Depois que ele perdeu tudo! O Silviano estava na miséria quando me procurou para pedir ajuda. A essa altura você estava ficando cada vez mais rico e eu, talvez para me vingar das humilhações que ele me fez passar, tive a ideia de propor que se tornasse meu empregado. Primeiro, ele ficou chocado e se recusou, mas depois… Silviano não tinha mais onde cair morto, por isso não teve outra saída senão aceitar minha proposta”.

“Você foi casada com aquele desgraçado!”, grita o ricaço, furioso.

“Isso foi no século passado! Naquela época eu era muito inocente, Zé, não me envolvia nos negócios do Silviano. A vida ensina a gemer. Eu não queria me ferrar mais uma vez. E quer saber? Foi muito diferente! Eu te ajudei a subir na vida, seu jumento ingrato, você não teria chegado aonde chegou sem mim!”, responderá a mãe de José Pedro (Caio Blat).

Após o ataque de fúria, José Alfredo demitirá Silviano da função de mordomo.

Primeiro marido de marta império
José alfredo (alexandre nero) e marta (lilia cabral) em império – foto: reprodução/globo

 

Final de Silviano em Império

Primeiro marido de marta império
Silviano (othon bastos) morre em império – foto: reprodução/globoplay

O primeiro marido de Marta não terá um desfecho feliz na novela. Além da relação com a patroa no passado, será revelado que o mordomo é o pai de Maurílio e os dois tramam juntos para destruir a vida do Comendador.

Porém, eles não são os cérebros das armações. Quem está por trás de tudo é José Pedro, filho do protagonista e diretor financeiro da Império, que usa o nome de Fabrício Melgaço para realizar seus planos malignos.

No último capítulo da novela, Silviano será morto por Josué (Roberto Birindelli) após sequestrar Cristina (Leandra Leal). Quem também morre é seu filho Maurílio, que leva um tiro do Comendador.

Apesar de ter derrotado seus inimigos, José Alfredo não consegue escapar da morte do levar um tiro fatal de seu próprio filho Zé Pedro.

A edição especial de Império é exibida de segunda a sábado, às 21h30, horário de Brasília.

 

 

Você pode gostar também