Como foi a morte de Germana e Licurgo em Nos Tempos do Imperador?

Casal morre ao ser atropelado por um trem

Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Paiva) se despedem de Nos Tempos do Imperador nesta segunda-feira, 20. O casal de trapaceiros morreu durante a fuga de um assalto e foram enterrados no episódio de hoje, mas aproveitaram para atazanar a vida de Quinzinho (Augusto Madeira) e Clemência  (Dani Barros) uma última vez, como fantasmas.

Germana e Licurgo morreram em Nos Tempos do Imperador?

Sempre dando um jeito de tirar vantagem dos outros, Germana e Licurgo decidem roubar as pedras valiosas da imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella) durante um evento beneficente promovido pela majestade no cassino de Quinzinho.

Em um primeiro momento, o roubo ocorre como o planejado e eles conseguem despistar o policial Borges (Danilo Dal Farra). Porém, durante a fuga, Germana tropeça e prende o pé na linha do trem. Sem conseguir se soltar, Germana e Licurgo se abraçam e trocam declarações de amor. “Vamos morrer juntos. Não esquece que eu te amo. Vai, Licurgo”, diz Germana.

Ela pede para Licurgo se afastar dos trilhos, mas ele resiste. “Sem você? Para quê?”, responde o homem. Os dois então decidem morrer juntos e são atropelados pelo veículo.

Germana e licurgo morrem em nos tempos do imperador
Germana (vivianne pasmanter) e licurgo (guilherme paiva) morrem atropelados em nos tempos do imperador – foto: reprodução/globo

 

Germana e licurgo morrem em nos tempos do imperador
Últimas cenas de germana e licurgo na novela – foto: reprodução/globo

 

Quinzinho e Clemência enterraram o casal. Durante o velório, eles fizeram uma ultima aparição como fantasmas. “A luz tá nos chamando”, diz o homem. “Quem disse que eu vou?”, rebate Germana. Ela sugere que os dois encontrem um corpo para conseguirem voltar à vida.

Os dois assistem ao próprio enterro e pregam uma última peça em Clemência. A esposa de Quinzinho vê o fantasmas e fica aterrorizada. Eles gritam na direção da mulher, que leva um susto tão grande e acaba se desequilibrando e caindo dentro da cova dos personagens.

Germana e licurgo nos tempos do imperador
Germana (vivianne pasmanter) e licurgo (guilherme piva) assistem ao próprio enterro como fantasmas – foto: reprodução/globo

 

Nos Tempos do Imperador é exibida de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília, na Globo.

Você pode gostar também